Torcedor negro prestará depoimento em caso de injúria racial

Dia mais importante para a investigação será quinta-feira, quando a torcedora Patrícia Moreira, flagrada chamando o goleiro santista de macaco, deve ser ouvida


Fonte: Diário Gaúcho

Torcedor negro prestará depoimento em caso de injúria racial
Foto: Reprodução, ESPN

Mais dois torcedores serão ouvidos pela polícia sobre o caso de racismo na Arena nesta quarta-feira. O comissário Lindomar de Souza, chefe de investigações da 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, não divulgou os nomes dos gremistas que prestarão depoimento, mas adiantou que ambos foram identificados em imagens gravadas no estádio e seriam integrantes da Geral do Grêmio. Um deles seria um torcedor negro que teria participado do ato de injúria contra o goleiro Aranha.

Pela manhã, os policiais ouviram Rodrigo Rysdyk, o Alemão, líder da Geral. O depoimento de Alemão, que durou cerca de uma hora, ajudou no reconhecimento de outros torcedores que aparecem nas gravações. Novas pessoas devem ser intimadas nos próximos dias.

Segundo Souza, no entanto, o dia mais importante para a investigação será quinta-feira, quando a torcedora Patrícia Moreira, flagrada chamando o goleiro santista de macaco, deve ser ouvida pela polícia. Um esquema de segurança será montado para proteger a integridade física da jovem, que recebeu ameaças depois do episódio no jogo entre Santos e Grêmio.

VEJA TAMBÉM
- EX-TITULAR DA SELEÇÃO! Contrato de Wendell rescindido; Grêmio pode ser novo destino do jogador.
- REFORÇO INTERESSANTE! Detalhes do acordo entre Grêmio e Fortaleza por goleiro promissor
- QUEM ASSUME O POSTO? Possível Treinador do Grêmio para 2025: Palpite com Base na Coluna PG.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024





24/11/2024