Grêmio desenha ataque para 2017, mas mantém obsessão por "camisa 9"

Diretoria do clube segue em busca de um “fazedor de gol”, gringo. Ao mesmo tempo, depende de liberação do Yokohama para anunciar Kayke como o segundo reforço


Fonte: Globo Esporte

Grêmio desenha ataque para 2017, mas mantém obsessão por camisa 9
Romildo Bolzan mantém otimismo por camisa 9 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)
Quem será o camisa 9 do Grêmio para 2017? A pergunta segue sem resposta, enquanto a diretoria do clube gaúcho trabalha com a obsessão de um derradeiro reforço para o setor, cujo perfil é bem conhecido. O Tricolor busca um gringo, com pré-disposição ao gol e encerrar uma das principais carências em parte da última temporada.

Romildo Bolzan é enfático: montará um grupo numeroso a Renato Portaluppi, recheado de opções ofensivas. Para se ter uma ideia, conta com mais de 10 opções para o setor e segue no mercado. Mas, ao ser questionado sobre quem será o “9” – número utilizado por Henrique Almeida na última Libertadores –, deixa a resposta para o treinador.

– O treinador é quem vai escalar. Vai ter muitos jogadores no plantel – comenta, para logo acrescentar. – Buscamos um jogador com essa característica (artilharia). Mais algumas peças podem ser agregadas para dar equilíbrio ao plantel.

O desenho do ataque gremista foi delineado. Se Henrique Almeida é considerado fora dos planos e tem o interesse do Coritiba, Kayke chegou nesta terça-feira e foi aprovado nos exames médicos. Para ser anunciado, no entanto, ainda depende de uma liberação do Yokohama Maridos, clube que cedeu o atleta por empréstimo de uma temporada.

Enquanto isso, Gabriel Fernández, do Racing-URU, segue nos planos. Romildo diz que o clube aguarda por uma resposta da proposta realizada pelo uruguaio. A intenção tricolor era comprar parte dos direitos econômicos do uruguaio.

– Fizemos proposta há um tempo e não me recebemos nenhum retorno disso. Quem está tratando da negociação é o Odorico Roman. É esperar pela reposta – acrescenta.

Com 22 anos, 1,86m e 80kg, Gabriel Fernández ganhou o o apelido de "El Toro" pela imposição física. Em 2016, anotou oito gols em 15 jogos e foi o goleador máximo do Campeonato Uruguaio. O atacante foi formado nas categorias de base do Defensor e chegou ao clube em 2014, após passagem pelo Cerro Largo.

Para o ataque, o Grêmio contava com o retorno de Fernandinho, ponteiro que estava emprestado ao Flamengo. Renato, aliás, chegou a dizer que contava com o atleta para a temporada. Mas o jogador manifestou o desejo de permanecer no Rubro-Negro e segue com situação indefinida.

E resta saber qual será o destino de Luan, o jogador mais valorizado do elenco do Grêmio. Não é segredo para ninguém que o clube gaúcho espera por uma proposta pelo atacante e também não quer frear o desejo do atleta em desfilar o futebol em solo europeu. Ao mesmo tempo, ainda espera ganhar caixa com uma venda desse quilate.

– O Grêmio precisa necessariamente fazer vendas para fazer o seu cumprimento mensal. Precisa fazer caixa – alerta o presidente.

Os próximos dias serão cruciais para o Grêmio “fechar” o ataque. Não há a certeza se Luan permanecerá ou se o clube contratará um Gabriel Fernández da vida. Mas Renato já avisou: espera um grande reforço para o time entrar forte na Libertadores. Será o camisa 9?

VEJA TAMBÉM
- Estrutura de trabalho do Grêmio elogiada por Quinteros.
- Grêmio mira zagueiro sérvio, recebe proposta por atacante e reforça time na copinha.
- QUAL SUA OPINIÃO? Grêmio opta por não contratar zagueiros para a próxima temporada






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/1/2025



























17/1/2025