Grêmio nega proposta, mas não fecha portas para saída de Lincoln ao Santos

DIS também vê com bons olhos possibilidade de meia de 18 anos trocar de clube e se reunirá com dirigentes gremistas na próxima semana para tratar do assunto


Fonte: Globo Esporte

Grêmio nega proposta, mas não fecha portas para saída de Lincoln ao Santos
Lincoln pode deixar o Grêmio para o Santos por empréstimo (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)
Apesar de ser uma das principais promessas oriundas das categorias de base do Grêmio nos últimos anos, o meia Lincoln pode mesmo deixar o clube. O Santos mostrou interesse no meia, embora não tenha feito proposta ao Tricolor, e pode levar o jovem de 18 anos. A leitura feita internamente é que o meia precisa ter espaço para jogar, o que não deve ocorrer no clube gaúcho.

Os contatos foram feitos entre os presidentes Romildo Bolzan Júnior e Modesto Roma durante o sorteio dos grupos da Libertadores, há duas semanas, no Paraguai. Informalmente, foi falado de uma troca pelo centroavante Rodrigão, em definitivo. Algo que não agrada ao Tricolor.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o Grêmio não descarta a negociação, mas apenas se ela ocorrer em outros moldes, como o empréstimo por um ano. Internamente, a avaliação é de que Lincoln precisa ganhar experiência e mais minutos em campo. Com Douglas e Bolaños para a função central, seu espaço no elenco gremista fica mais limitado.

Responsável por administrar a carreira de Lincoln, o grupo DIS também não é contra a ida do jogador ao Santos. Uma reunião do diretor da empresa, Roberto Moreno, com dirigentes gremistas deve ocorrer na próxima semana.

No clube gaúcho, há o entendimento que a promoção de Lincoln para o elenco profissional, no início de 2015, quando ele recém tinha completado 16 anos, foi um erro e impediu um melhor crescimento do meia. Por isso a intenção de dar rodagem ao jovem.


Lincoln foi um pedido de Felipão à época. O então treinador o observou em um treinamento contra o time profissional e se encantou pelo menino. Porém, ele ainda tinha 15 anos e não tinha contrato profissional, o que foi feito ao final de 2014. A partir daí, passou a integrar o elenco principal, embora com poucas chances. Em 2016, chegou a jogar com o time sub-20 no final do ano.

No início da temporada passada, figurou em partidas importantes e até teve bom desempenho, marcando gols como no empate com o San Lorenzo, no Nuevo Gasometro, pela fase de grupos da Libertadores, e um à la Ibrahimovic no Campeonato Gaúcho.

No total, foram 29 partidas com a camisa tricolor e quatro gols.

Neste ano, renovou o contrato até 2019.

O jovem é tido como uma das principais joias das categorias de base gremista. Mas não consegue ganhar sequência, até pelo rendimento de alto nível do titular Douglas, atleta que mais jogou em 2016 mesmo aos 34 anos. O equatoriano Miller Bolaños também gosta de jogar por aquela faixa de campo e foi opção para jogos no qual o time titular foi poupado.

VEJA TAMBÉM
- Estrutura de trabalho do Grêmio elogiada por Quinteros.
- Grêmio mira zagueiro sérvio, recebe proposta por atacante e reforça time na copinha.
- QUAL SUA OPINIÃO? Grêmio opta por não contratar zagueiros para a próxima temporada






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/1/2025


























17/1/2025