Conmebol quer negociar direitos de transmissão da Libertadores dividida por países


Fonte: 90MIN

Conmebol quer negociar direitos de transmissão da Libertadores dividida por países
Após renovação na forma com que a Taça Libertadores será disputada, a Conmebol agora mudará também a forma de negociar os direitos de transmissão da competição a partir de 2019. Ao invés de vender os 100% para uma só emissora, como ocorre com a Fox Sports atualmente, os direitos serão divididos por cada país interessado. Este formato é adotado pela UEFA em suas competições.

A medida será adotada após escândalo de corrupção envolvendo a entidade sul-americana e acionistas de emissoras. O FBI (Departamento de Estados dos EUA), investigador do caso, concluiu que houve pagamento de propina a dirigentes para obtenção dos direitos de transmissão.

A Fox, envolvida no imbróglio, negou ter influência na gestão da companhia acionista, investigada pelos Estados Unidos. Após a prisão de três presidentes da confederação, o novo mandatário, Alejandro Dominguez, decidiu negociar diretamente com a emissora, sem que houvesse ação de terceiros.

Um dos objetivos com a medida discutida é enfraquecer o mercado brasileiro. Por conseguinte, houve aumento de clubes nacionais que disputarão a edição do certame de 2017. Apesar de a Rede Globo angariar altos valores para com a competição, pagava valores muito baixos.

VEJA TAMBÉM
- Estrutura de trabalho do Grêmio elogiada por Quinteros.
- Grêmio mira zagueiro sérvio, recebe proposta por atacante e reforça time na copinha.
- QUAL SUA OPINIÃO? Grêmio opta por não contratar zagueiros para a próxima temporada






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/1/2025





















17/1/2025