Reforços que o Grêmio deveria pedir ao Papai Noel

Colunistas de ZH opinam sobre nomes que podem ser verdadeiros presentes para 2017


Fonte: ZH

Reforços que o Grêmio deveria pedir ao Papai Noel
Foto: Arte ZH / ClicRBS
poca de Natal é tempo de presentes. E como o mundo do futebol não vai parar neste final de ano, os colunistas de Zero Hora foram convocados para dar uma forcinha ao Papai Noel. Leonardo Oliveira, Diogo Olivier e Luís Henrique Benfica sugeriram possíveis nomes que podem ser verdadeiros presentes para reforçar o Grêmio em 2017.

Diogo Olivier
O Grêmio tem time pronto. Precisa de reforços pontuais. Quer um matador? Então Marco Rubén, que matou o Grêmio na Libertadores, é a melhor pedida. Tudo a ver com o espírito de Libertadores. Em um Gre-Nal imaginário por ele, claro que o Grêmio teria mais chance em 2017. Patrick, do Galo, para a reserva de Edilson. Joga mais adiantado também, como opção a Ramiro. O atacante Clayton, também do Galo, ex-Figueirense, não emplacou lá por vários problemas. Seria ótimo para uma temporada cheia. Melhor ele do que Negueba, pelo lado. Para a lateral-esquerda, onde Marcelo Oliveira é líder, mas tem muitos altos e baixos, Edimar, do Cruzeiro.

Leonardo Oliviera
O homem-gol seria um presente e tanto na árvore de Natal dos gremistas. Em uma equipe ajustada e com uma forma definida de jogar, contar com um jogador de imposição na área representa uma boa variedade no cardápio tático. Com a escassez de nomes no mercado nacional, buscaria um centroavante versão espanhola. Mais precisamente de origem guarani. Lucas Barrios, 32 anos, parece fora dos planos no Palmeiras, com quem tem contrato até 2018. Barrios é argentino de nascimento, mas é filho de mãe paraguaia e se naturalizou para jogar a Copa de 2010. Trata-se de um jogador rodado, com passagens por Argentina, Chile, México, Alemanha, onde defendeu o Borussia Dortmund, China, França e Rússia. Sua experiência pode ajudar e muito na Libertadores. O futebol paraguaio oferece ainda outras alternativas. Como Santander, 25 anos e 1m87cm, que brilhou na Libertadores de 2015 e tomou o caminho do Copenhagen, da Dinamarca. Disputou a Liga dos Campeões e, como seu time ficou em terceiro, terá a Liga Europa em 2017. Um terceiro nome na lista, e mais acessível, seria Fernando Fernández, 24 anos e 1m80cm, também destaque do Guaraní na Libertadores. Ele esteve nos planos gremistas, chegou a conversar com representantes do clube, mas acabou seduzido pelos dólares mexicanos do Tigres. No ex-time de Sobis, no entanto, esquenta o banco do francês Gignac e conta apenas dois jogos na temporada 2016/2017.

Luiz Zini Pires
Sem muito dinheiro para investir, o Grêmio precisa concentrar seus esforços. O jovem William Pottker, da Ponte Preta, foi escolhido como um dos melhores atacantes do país na temporada. Vale o investimento para suprir a ausência de um goleador. O paraguaio Fabian Balbuena, do Corinthians, será um bom reserva para quem enfrenta uma Libertadores. O canhoto Thiago Neves, ex-Fluminene e Flamengo, está esquecido na Arábia Saudita. Mas é preciso saber o que ele, rico, quer da vida.

VEJA TAMBÉM
- Estrutura de trabalho do Grêmio elogiada por Quinteros.
- Grêmio mira zagueiro sérvio, recebe proposta por atacante e reforça time na copinha.
- QUAL SUA OPINIÃO? Grêmio opta por não contratar zagueiros para a próxima temporada






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/1/2025





















17/1/2025