Campeão da Copa do Brasil, Thyere comemora desfecho perfeito de 2016

Próximo passo agora é ter mais chances na Libertadores da América no ano que vem


Fonte: Globo Esporte

Campeão da Copa do Brasil, Thyere comemora desfecho perfeito de 2016
Foto: Lucas Uebel/Grêmio.
O zagueiro Rafael Thyere está feliz da vida. Aos 23 anos, o jogador do Grêmio viveu em 2016 a sua melhor temporada como jogador profissional. Não apenas por ter tido mais oportunidades no time principal, mas, sobretudo, por ter encerrado o ano com o título da Copa do Brasil, ajudando o Tricolor gaúcho a dar fim ao jejum de 15 anos sem uma grande conquista. E o paraibano quer mais em 2017. De férias na sua cidade natal, João Pessoa, Thyere falou sobre os planos para o futuro, que incluem brigar pela titularidade na Taça Libertadores da América.

Nesta temporada, o zagueiro fez 14 jogos como titular pelo Grêmio, mais que o dobro do que fez em 2015, quando só teve seis oportunidades. Já foi um avanço considerável, ainda mais quando se leva em conta a evolução que ele teve ao longo do ano, tendo feito 11 desses 14 jogos já no segundo semestre: dois pela Copa do Brasil e nove pelo Brasileirão.

A análise que Thyere faz da sua temporada no Grêmio passa invariavelmente pela conquista da Copa do Brasil. Na final contra o Atlético-MG, ele foi relacionado para as duas partidas, mas não chegou a entrar em campo. Nada que lhe tire o gostinho de festa com o título e o desfecho com chave de ouro em 2016.

- O ano terminou da melhor maneira possível, com o título. Chegar em casa e ser recebido pela família com o título é melhor ainda. Agora é só aproveitar com eles aqui este final de ano. Eu espero que 2017 seja um ano de mais glória para um clube tão merecedor, que é o Grêmio - comentou o zagueiro.

Rafael Thyere aproveita os dias de folga em casa para estar com a família, rever os amigos, mas não descuida do preparo físico. Ele segue uma rotina de treinos em uma academia da cidade para manter a forma, até porque quer começar 2017 com tudo.

Disputar a Libertadores pode até não ser a principal meta do zagueiro para o próximo ano, mas ele não esconde a empolgação com a possibilidade de ser titular do time na principal competição do continente. Em 2016, ele chegou a ser relacionado para algumas partidas do time no torneio intercontinental, mas não entrou em campo. Em 2017, ele quer mudar essa história e ser titular na zaga gremista. Para isso, vai precisar convencer o técnico Renato Gaúcho. E Thyere não consegue disfarçar: está empolgado com o desafio.

- A Libertadores é o maior campeonato da América. Neste ano, eu fui relacionado para alguns jogos, mas não tive a oportunidade de atuar. Mas neste próximo ano, com mais experiência, por ter jogado mais neste ano, espero ter a oportunidade de jogar a Libertadores pela primeira vez, e não apenas ser relacionado. A expectativa é a melhor possível.

Mas, enquanto o momento de se reapresentar ao Grêmio para dar sequência ao trabalho não chega, Rafael Thyere segue aproveitando os últimos dias de férias. Em casa, com a família. Mas sem perder o foco. Afinal, 2017 é logo ali.

VEJA TAMBÉM
- QUAL SUA OPINIÃO? Grêmio opta por não contratar zagueiros para a próxima temporada
- ADVERSÁRIO DEFINIDO! Saiba contra quem o Grêmio joga na Copinha
- REFORÇO SURPRESA CHEGA À PORTUGUESA! Atacante ex-Grêmio é confirmado para a temporada 2025!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/1/2025

















17/1/2025