A pedido de Ceni, São Paulo quer comprar lateral-esquerdo do Grêmio

Júnior, 20 anos, poderá render R 500 mil aos cofres do clube gaúcho


Fonte: ZH

A pedido de Ceni, São Paulo quer comprar lateral-esquerdo do Grêmio
Foto: Diego Vara / Agencia RBS
O São Paulo quer garantir a permanência do lateral-esquerdo Júnior, emprestado pelo Grêmio ao clube paulista até dezembro. Com boas atuações na equipe sub-20, o técnico Rogério Ceni indicou que desejará aproveitar o jogador na equipe profissional em 2017. Para realizar a transferência, o São Paulo precisará pagar R$ 500 mil para exercer a cláusula contratual que previa a venda de 50% dos direitos econômicos de Júnior, 20 anos.

Lançado no time profissional do Grêmio por Felipão em 2015 após ser um dos destaques da equipe na Copa São Paulo daquele ano, Júnior sempre foi elogiado por sua qualidade técnica. O problema é que questões extra-campo atrapalharam seu aproveitamento.

Sem espaço no Grêmio, desceu novamente para a base no segundo semestre de 2015. Foi emprestado ao Joinville em maio de 2016, mas acabou devolvido após dois meses. Em julho deste ano, recebeu uma proposta do São Paulo e foi emprestado.

Mesmo se confirmar a venda, o Grêmio mantém os outros 50% dos direitos econômicos do jogador. Os paulistas podem comprar mais 20%, com a previsão de pagamento de RS 500 mil

VEJA TAMBÉM
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.
- Planejamento 2026! Grêmio define planejamento para 2026 após contratação de Luís Castro
- Trio de saída? Grêmio encaminha venda de jogadores para 2026




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/12/2025

19/12/2025