A importância de um bom grupo para 2017


Fonte: Diário Gaucho

A importância de um bom grupo para 2017
Félix Zucco / Agencia RBS

Teremos um longo ano pela frente. Com seis competições, 2017 pode nos reservar boas surpresas, ainda mais se o presidente Romildo Bolzan e sua equipe conseguirem achar os reforços certos para o Tricolor.

Tivemos um excelente fim de ano, mas não podemos esquecer que um grupo mais numeroso e qualificado é fundamental para o ano que vem. Competições longas exigem bons jogadores, versáteis e que possam substituir os titulares com um mínimo de qualidade. Hoje é fácil notar carências. Marcelo Oliveira, mesmo tendo melhorado com Renato, não faz jus ao posto de titular. Acredito que seja preciso um lateral melhor.

Olhando para o banco de reservas do Grêmio na final da Copa do Brasil, notava-se outra deficiência: a falta de substituto para Douglas. Claro que não é fácil encontrar um reserva para ele com a mesma qualidade. Mas é necessário um jogador melhor que Negueba. Para essa posição, uma sugestão: Diego Souza. Seria um baita reforço. E claro, sempre contando com o surgimento de alguns nomes da base.

O mais importante
E deixei para o final o mais importante: precisamos de um centroavante e um outro atacante. Penamos muito nesse ano com dezenas de gols perdidos em diversas partidas. Pratto, do Galo, seria um baita nome. São caros e difíceis de trazer, mas esse é o trabalho de Bolzan e sua equipe.

Se o Tricolor conseguir se inspirar em exemplos como o Palmeiras, em 2016, Corinthians, em 2015, Cruzeiro, 2014, teremos um bom ano. Não temos a grana deles, mas nossos dirigentes sempre garimparam bons nomes.

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO SURPRESA CHEGA À PORTUGUESA! Atacante ex-Grêmio é confirmado para a temporada 2025!
- GRÊMIO SE MOVIMENTA NO MERCADO! Novidades sobre goleiros e atacante ganham destaque no clube!
- GRÊMIO EM APUROS PARA FINALIZAR ACORDO! Grande goleiro está perto de aterrissar no Brasil!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/1/2025




17/1/2025