CBF atualiza ranking, e Grêmio volta à liderança após título da Copa do Brasil

Tricolor é o único clube a superar 15 mil pontos; Palmeiras fica em 2º pelo Brasileirão


Fonte: Globo Esporte

CBF atualiza ranking, e Grêmio volta à liderança após título da Copa do Brasil
Jogadores do Grêmio comemoram o penta da Copa do Brasil (Foto: Diego Guichard)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira a atualização do ranking dos clubes brasileiros. Além da mudança no sistema de pontuação , que passa a considerar os últimos cinco anos de competições, o título da Copa do Brasil devolveu ao Grêmio a liderança na disputa entre os times.

O Tricolor gaúcho saltou para 15.038 pontos e deixou o Palmeiras, campeão do Brasileirão deste ano, na segunda colocação, com 14.720 – a diferença é de 318 pontos. Atrás deles, fecham o top 10 do ranking: Santos, Corinthians, Atlético-MG, Cruzeiro, Inter, São Paulo, Flamengo e Fluminense.

Conforme as tabelas divulgadas pela CBF, o campeão do Brasileirão soma 200 pontos de diferença em relação ao da Copa do Brasil (800 a 600). Também são atribuídos pesos diferentes em relação ao ano das competições, da mais recente à mais distante.

Existem ainda dois bônus aos clubes que participam de torneios continentais. Aquelas equipes que entram em campo pela Libertadores ganham 400 pontos extras, assim como o campeão da Sul-Americana, que fica com 280. Em ambos os casos, porém, a "premiação" só é concedida aos times que não tenham participado da Copa do Brasil.







VEJA TAMBÉM
- REFORÇO SURPRESA CHEGA À PORTUGUESA! Atacante ex-Grêmio é confirmado para a temporada 2025!
- GRÊMIO SE MOVIMENTA NO MERCADO! Novidades sobre goleiros e atacante ganham destaque no clube!
- GRÊMIO EM APUROS PARA FINALIZAR ACORDO! Grande goleiro está perto de aterrissar no Brasil!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/1/2025




17/1/2025