Final deixa campeões olímpicos do vôlei em lados opostos
Parceiros de time no Vôlei Taubaté e na seleção brasileira, atletas estão em lados opostos na final da Copa do Brasil. Éder esbanja confiança. Lucarelli ainda acredita
Éder e Lucarelli estarão em lados opostos nesta quarta-feira na decisão da Copa do Brasil
Juntos, Lucarelli e Éder, companheiros de seleção brasileira e Vôlei Taubaté, já faturaram de título paulista a ouro olímpico. Mas nesta quarta-feira, 7, apenas um deles vai soltar o grito de campeão. Enquanto o central Éder é torcedor do Grêmio, Lucarelli é fanático pelo Atlético-MG.
As equipes se enfrentam pelo título da Copa do Brasil às 22h, na Arena do Grêmio. No jogo de ida, o Tricolor venceu por 3 a 1. (A partida da volta seria realizada na semana passada, mas foi adiada em função do acidente com a Chapecoense. Esta reportagem foi feita antes da tragédia - por isso, os atletas não a citam)
Justamente pela vantagem conquistada, Éder esbanja confiança para o confronto. O gaúcho tem esse nome em homenagem ao atacante Éder Aleixo, ídolo do Grêmio no final da década de 1970. Embora evite cantar vitória, o central não perde a oportunidade de provocar Lucarelli.
– Aproveitei a semana para zoar ele um pouco, mas não muito. E aí, depois do segundo jogo, se conseguirmos o título, posso brincar bastante com ele, zoar bastante. Não chegamos a apostar, mas se ele quiser, aposto até meu carro, porque estou em grande vantagem – disse o central.
A desvantagem faz Lucarelli rejeitar a aposta. Mas o ponteiro está acostumado a acreditar. O clube já reverteu situações desfavoráveis e faturou a Copa do Brasil de 2014. Foi assim que eliminou Corinthians e Flamengo com goleadas por 4 a 1 nos duelos da volta. O título da Libertadores de 2013 também veio com viradas emocionantes e defesas milagrosas de "São Victor".
– O Galo vinha jogando muito bem. Infelizmente, não foi um jogo dos melhores e saímos atrás. Mas ainda confio bastante na vitória. Esse instinto do "Eu acredito" que o Galo criou nos últimos tempos é muito válido, já passou até por situações piores. Então, com certeza, ainda dá – diz Lucarelli.
Assim como Éder, Lucarelli descobriu o amor pelo seu time na infância e manteve a paixão apesar de praticar outro esporte. Após faturar o ouro olímpico, o ponteiro foi à Cidade do Galo conhecer a estrutura do Atlético-MG. Aproveitou para falar de vôlei com "São Victor", que pratica a modalidade e também ganhou uma camisa personalizada.
Perfeito para um, quase para outro Éder vem sendo o destaque do Taubaté ao lado de Lucarelli (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)
Enquanto o Grêmio fazia 3 a 1 no Atlético-MG no primeiro jogo, Éder e Lucarelli estavam em quadra pela Superliga. O Vôlei Taubaté atropelou o Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, por 3 a 0. Com 65 parentes que moram em cidades vizinhas na arquibancada, Éder foi eleito o melhor em quadra em uma noite especial.
– Tinha um monte de gente da família. Normalmente pedimos três, quatro ingressos para a família por jogo. Pedi 65, ninguém entendeu. E foram mesmo, 65 pessoas da minha família, e ainda levei o prêmio de melhor em quadra – disse.
Até ver que o Atlético-MG foi derrotado, Lucarelli também só tinha motivos para comemorar. Ele jogou a Olimpíada lesionado e, após a conquista do ouro, sofreu outras contusões na coxa e nas costas. Seu primeiro jogo 100% foi contra o Bento Gonçalves.
– Depois do jogo, estava tomando o banho para ir jantar. Ouvi fogos e vi que era gol do Grêmio. Passou mais um tempinho, saiu o terceiro gol. Pensei: "É. Não é nosso dia". Espero que isso mude na próxima semana – afirmou o ponteiro.
Se na Copa do Brasil Éder e Lucarelli não poderão comemorar juntos um título, a expectativa é que no vôlei as conquistas continuem. Na Superliga, o Vôlei Taubaté está entre os principais candidatos ao título.
GRÊMIO x ATLÉTICO-MG - FINAL - COPA DO BRASIL
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre.
Data e horário: quarta-feira (7/12), às 21h45 (de Brasília).
Provável time do Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Rafael Carioca (Luan) e Maicosuel; Robinho e Lucas Pratto
Provável time do Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Everton; Luan
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Kleber Lucio Gil (Fifa-SC).
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande, Junior e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV e PFCI (com Luiz Carlos Jr, Muricy Ramalho e Lédio Carmona)
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio fecha transferência de goleiro para clube português
Grêmio acerta empréstimo de Adriel para clube português: saiba mais detalhes.
Grêmio encerra contrato de atletas do elenco principal feminino.
Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.
Nova base do Grêmio é apresentada no Centro de Formação Tricolor.
Torcida gremista aprova contratação de Luís Castro com grande maioria em enquete.
Grêmio planeja fortalecer base e define plano com Luís Castro para 2026.
Planejamento 2026! Grêmio define planejamento para 2026 após contratação de Luís Castro
Grêmio mira conquista inédita na final da Copa Feminina.
Grêmio lança campanha de antecipação de mensalidades para sócios do clube
ceo do grêmio alerta para desejo do flamengo de dominar o brasileirão
Trio de saída? Grêmio encaminha venda de jogadores para 2026
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube