2017 e além: presidente prevê Renato em projeto de longo prazo no Grêmio
Comandante já havia garantido permanência do treinador para 2017 e vê clube em estágio avançado para possibilitar sequência mais longeva para o comandante
Romildo Bolzan projeta Renato Gaúcho em trabalho de longo prazo no Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Mal tivera tempo de celebrar sua reeleição, para mais três anos de mandato na presidência do Grêmio, e Romildo Bolzan logo tratou de garantir a permanência de Renato Gaúcho para comandar a equipe em 2017. Os planos do mandatário para continuidade no clube, porém, vão bem além da próxima temporada e têm em sua alçada um projeto de longo prazo com o treinador à beira do campo.
A aposta do presidente, de certa forma, obriga Renato a quebrar um estigma de suas duas passagens anteriores pelo comando do clube: nenhuma delas durou mais de um ano. Em sua primeira oportunidade à frente do Tricolor, o ídolo dos gremistas permaneceu 11 meses entre 2010 e 2011. Depois, em 2013, Portaluppi assumiu a equipe em julho, mas não teve seu contrato renovado para 2014.
Agora, a permanência deve ser selada em meio a reuniões. O contrato de Renato foi assinado até o final da temporada e não prevê nenhuma cláusula de renovação automática, de acordo com o próprio presidente. Nada que abale, porém, sua confiança na sequência do treinador.
– Tenho impressão de que o Renato está pedindo passagem exatamente para um projeto de longo prazo. na estrutura de futebol que o Grêmio tem hoje, é possível fazer isso com ele. Acho que ele terá essa condição. Terá todas as condições técnicas e de elenco para um processo de longo prazo – afirma o presidente.
No escopo da continuidade de trabalho, o mandatário ainda projeta a manutenção da base do elenco e da comissão técnica permanente como alicerces para garantir o trabalho a longo prazo. Em sua gestão, Romildo conseguiu manter, por exemplo, os campeões olímpicos Walace e Luan, mesmo diante do assédio europeu. Além disso, o nível de treinamento e assimilamento de ideia de futebol, iniciado ainda com Roger Machado, também é visto como um potencializador da permanência longeva de Renato.
– Temos uma comissão permanente, e ele é o líder técnico. Criamos a figura do coordenador. É um processo para ficar qualificado e determinado, não é um mero episódio. Termina um processo e começa outro. É dialético. O caminho independente do treinador, já tem coisas resolvidas. Hoje, temos a boa capacidade que o Roger deixou com as qualidades que o Renato acabou implementando e na melhoria tática. Acho que é um processo em andamento e será neste viés – avalia Romildo Bolzan.
Romildo foi reeleito com 85,3% dos votos sobre o candidato da oposição, Raul Mendes, em pleito ocorrido durante o sábado, na Arena, e também pela internet. Logo depois, concedeu entrevista coletiva no auditório da Arena. Que, por sinal, é um dos seus desafios do mandatário que tenta a compra da gestão do estádio, após negociação iniciada pelo ex-presidente Fábio Koff em 2013.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Nova base do Grêmio é apresentada no Centro de Formação Tricolor.
Torcida gremista aprova contratação de Luís Castro com grande maioria em enquete.
Grêmio planeja fortalecer base e define plano com Luís Castro para 2026.
Grêmio inicia planejamento com Luis Castro para temporada 2026
Grêmio mira conquista inédita na final da Copa Feminina.
Grêmio lança campanha de antecipação de mensalidades para sócios do clube
ceo do grêmio alerta para desejo do flamengo de dominar o brasileirão
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa