Grêmio entrará com recurso no STJD para tentar reduzir pena de Edílson

Jurídico do clube vai protocolar pedido de efeito suspensivo na próxima terça-feira no STJD; lateral-direito foi punido com cinco jogos de suspensão por socos no Gre-Nal


Fonte: GE

Grêmio entrará com recurso no STJD para tentar reduzir pena de Edílson
Edílson foi punido com cinco jogos por agressão no Gre-Nal (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O Grêmio entrará com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com pedido de efeito suspensivo, para tentar reduzir a pena de Edílson. Em julgamento realizado nesta quinta-feira, no Rio, o lateral-direito foi punido com cinco jogos de suspensão pelos socos desferidos no colorado Rodrigo Dourado no Gre-Nal do último dia 23, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Segundo o advogado do clube Gabriel Vieira, o recurso será protocolado na terça-feira, após Edílson ter cumprido dois jogos de suspensão, com determina a Lei Pelé. O lateral ficou de fora do jogo contra o Figueirense e será desfalque certo contra o Sport, na segunda-feira. Caso o Grêmio não consiga o efeito suspensivo ou a redução da pena, o jogador só volta ao time na última rodada, diante do Botafogo – a punição não vale para os jogos da Copa do Brasil.

Além de Edílson, outros três jogadores foram julgados pelas confusões que marcaram o Gre-Nal 411. Edílson, Dourado e Miller Bolaños foram denunciados por praticar agressão física e poderiam ser punidos por até 12 jogos. Dourado pegou um jogo, já cumprido, e Bolaños foi absolvido. Já o atacante Vitinho, do Inter, foi denunciado por ato desleal e também acabou absolvido.



VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO ACERTA GRANDE REFORÇO! Nova contratação promete elevar o nível do elenco para 2025!
- REFORÇO DE PESO CHEGA AO GRÊMIO! Novo jogador promete revolucionar o meio de campo Tricolor!
- GRÊMIO DE OLHO EM REFORÇO INTERNACIONAL! Nome de peso é oferecido para a temporada 2025!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/1/2025

16/1/2025