Muito além de um jogo


Fonte: Blog Imortal Tricolor

Muito além de um jogo
É hoje. Essa é a hora. A Arena vai estar com mais de 50 mil gremistas que não veem esse Gre-nal como um amistoso para o tricolor, mas sim como um marco. Esse Gre-nal pode sacramentar o destino irônico do rival, fazendo-o provar da tão debochada série B. Esse Gre-nal pode ser um divisor de eras, ou melhor, pode determinar o fim de uma década, umazinha só na história do mundo, que ousou amargurar o tricolor. Essa é a hora de tu finalmente retornares ao teu posto, Grêmio. Vença! A tua imensa torcida precisa dessa vitória.

Não será um jogo fácil. Aliás, se bem recordo dos Gre-nais em que Celso Roth estava presente, fosse do lado azul ou vermelho, a tranqueira no meio campo era a protagonista dos jogos. É ali que ele vai tentar ganhar a partida, não permitindo que o Grêmio consiga sair trabalhando as jogadas. Tão previsível, mas também bastante eficaz. Vai caber ao Renato saber impor aos jogadores gremistas uma intensa movimentação para fugir da marcação colorada. É bem possível que esse seja um Gre-nal truncado, feio e de muita ligação direta. Mas isso não me importa: o Grêmio tem mais time, portanto só vai perder esse jogo se entrar menos ligado que o adversário. Isso é o que vai acontecer dentro das quatro linhas. Fora delas tem uma gama de fatores que fazem a imensa, louca e fanática torcida gremista querer, mais que nunca, vencer o rival.

A derrocada dos vermelhos se aproxima. Pode até ser que não seja nesse ano que vá acontecer, mas a queda é anunciada já há algum tempo. Ao Grêmio cabe perceber os sinais e cumprir seu dever de vencer, para voltar tudo ao normal, como era há 11 anos atrás.

Talvez os jogadores não tenham a dimensão do que significa isso, no entanto basta que vocês saibam que o mundo era lindo, assistir programas de esporte era divertido e o tio colorado não ousava falar de futebol nos churrascos de domingo. A paz reinava. As semanas começavam maravilhosas e dava gosto de chegar na aula/trabalho e comentar dos gols do final de semana. Só os gremistas falavam. As crianças escolhiam naturalmente torcer para o Grêmio e isso nem entrava em discussão nas famílias. A supremacia azul de torcedores em qualquer ambiente era esmagadora (agora já está uns 60-40). Não havia discórdia, afinal não se discutia o indiscutível: o Grêmio era o soberano e ponto final. Todo mundo sabia disso. Todo mundo consentia isso. Os vermelhos existiam, sim, eles só não tinham argumentos para contestar. E essa época perfeita tem como voltar.

Por isso, vocês têm que vencer. Por nós, pelo alívio das nossas vidas, pela honra do Grêmio e por vocês. Os anos passam, os jogadores passam, os elencos são esquecidos. Só se imortaliza quem entra para história, e isso é com vocês.

Comecem por hoje. Comecem por esse Gre-nal a colocar os pingos nos is. Coloquem o futebol Gaúcho no seu eixo. De nada adianta eles se afundarem se o tricolor não fizer sua parte. Depois desse Gre-nal, o próximo passo para imortalizar o nome de vocês na história do futebol brasileiro é a Copa do Brasil, mas tem que começar por aqui, na própria cidade. Só depende de vocês. E quando lá no campo parecer muito difícil, olhem ao redor: um mar azul de gremistas estará lá para empurrar o Grêmio até a vitória.

VEJA TAMBÉM
- OPÇÕES NO MERCADO! Possíveis reforços para o gol chamam atenção do tricolor!
- REFORÇO DE PESO! Novo contratado promete movimentar o elenco para a estreia no Gauchão!
- TRANSFERÊNCIA EM ABERTO! Técnico argentino indica possível saída em meio a negociações quentes!






Comentários



nossa cara!! este texto agora chegou a me emocionar aqui. chega arrepia. uma vitória hoje. uma lenda no amanhã. pracima deles tricolor. pra cima deles avalanche tricolores. vamos impor a história pra cima deles q eles n resistem.

DÁ-LHE TRICOLOR AMO!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/1/2025















15/1/2025