Comentarista diz que Everton é o "bola da vez"; no ataque do Grêmio

Diogo Olivier destaca dificuldade do Tricolor em transformar jogadas em gols e aponta jovem atacante de 20 anos como aposta de Renato Gaúcho para se tornar finalizador


Fonte: SporTV

Comentarista diz que Everton é o bola da vez; no ataque do Grêmio
Everton comemora gol de empate sobre o Palmeiras (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O Grêmio arrancou um empate sofrido por 1 a 1 com o Palmeiras, na última quarta-feira, para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Após vencer o duelo de ida por 2 a 1 e começar a partida de volta atrás no placar, o Tricolor contou com o brilho de Everton, que saiu do banco, para deixar tudo igual e assegurar a vaga. Segundo o comentarista Diogo Olivier, o jovem atacante de 20 anos é a aposta do time gaúcho para melhorar o poder ofensivo no campeonato.

- O Everton, quando surgiu, muito jovem, chegou a ser cotado como sucessor do Luan. Falavam que podiam vender o Luan que já tinham uma reposição. Depois caiu de rendimento, o que é normal, vinha de uma lesão muscular. O Renato vinha preparando para ele ser uma alternativa forte ofensiva. O torcedor quer que ele entre porque o Grêmio tem um problema muito complicado. Grêmio, para fazer um gol, é muito complicado. O Grêmio tem um gol a mais que o Santa Cruz, por exemplo. O Everton virou o jogador para ser o definidor. O Bolaños não foi. O Everton é o bola da vez para ser e foi o que ele conseguiu ser no jogo contra o Palmeiras.

O Palmeiras foi superior que o Grêmio no primeiro tempo e abriu o placar aos cinco da etapa final, com Thiago Martins. Everton, que entrou aos 15 no lugar de Pedro Rocha, ainda sofreu a falta que ocasionou a expulsão do alviverde Allione, deixando o Tricolor com um a mais na arena do Verdão.

Olivier destacou, no entanto, que o Grêmio ainda sofre com a falta de objetividade para se chegar ao gol. O comentarista apontou que a equipe precisa criar muitas jogadas para conseguir balançar a rede.

- Grêmio para fazer um gol tem que criar oito, dez jogadas. Contra o Atlético-PR, teve 29 finalizações e ganhou por um placar mínimo. Tem um problema grave de equacionar número de finalizações com bola na rede. Não sei se vai resolver, porque já estamos em outubro, vai ter que conviver com esse problema do qual o Renato reclama muito.

O Grêmio encara o Cruzeiro nas semifinais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Mineirão. No Brasileirão, o Tricolor é o oitavo na tabela, com 47 pontos, e pega o Internacional neste domingo, na arena, pela 32ª rodada.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO AVANÇA COM GARRA! Elenco jovem brilha e garante vaga nas oitavas da Copinha!
- GRÊMIO SE PREPARA PARA NOVAS CONTRATAÇÕES INTERNACIONAIS! Diretoria de olho no mercado e ajustes no elenco em andamento!
- GRÊMIO MUDA DE RUMO! Novos planos para a defesa seguem em negociações secretas!






Comentários



Escala o inter colorado, vai opinar no teu time, não precisamos opinião de um colorado, fica na tua turma.

vamos ganhar os 2 jogos

tem que vencer o grenal.... será minha primeira vez na Arena....moro em São José/SC

Temos q vencer os moranguinhos e o Cruzeiro

Se me garantirem que ganham do Cruzeiro, podem até perder pros Moranguinho. kkkkk

queremos a vitória contra o inter

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/1/2025







15/1/2025