Santos abriu caminho para Renato Gaúcho ser técnico do Grêmio pela primeira vez


Fonte: UOL Esporte

Santos abriu caminho para Renato Gaúcho ser técnico do Grêmio pela primeira vez
O Santos foi um dos responsáveis pela primeira chance de Renato Gaúcho como técnico do Grêmio. Em 2010, o time então treinado por Silas Pereira era considerado um dos melhores do país até encarar os 'Meninos da Vila' na Copa do Brasil. Foi quando caiu e dali em diante só viu o ambiente piorar até abrir caminho para a chegada do ex-camisa 7.

Adversário deste domingo às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, o Santos perdeu por 4 a 3 em Porto Alegre, mas reverteu vencendo por 3 a 1 em casa. O duelo era rotulado, na ocasião, como encontro dos dois melhores times daquele ano no país. Tinham os melhores aproveitamentos da temporada até o duelo. Os santistas venceram e o que se viu, em seguida, foi o fracasso no Tricolor.

Depois de cair fora da competição, o Grêmio jamais se reencontrou. Passou a ter desempenho longe do ideal no Brasileiro e beirava a zona do rebaixamento quando, após o jogo contra o Fluminense, no Olímpico, a direção optou pela demissão de Silas.

Na época, havia um certo preconceito com o nome de Renato. Mas ao mesmo tempo era feito um diagnóstico claro de que alguém que conhecesse o clube e sua história poderia resolver imediatamente os problemas de comportamento dos jogadores. Atletas como Douglas, Hugo, Borges, entre outros, eram rotulados como difíceis de serem administrados internamente. Renato poderia ser o ideal para isso.

Ao vencer tal barreira, a direção gremista resolveu dar a primeira chance para o maior ídolo de sua história como atleta, agora no reservado. Renato assumiu a equipe na zona de rebaixamento e acabou o Brasileirão em 4º, conquistando vaga para a Libertadores do ano seguinte. Mas não manteve o mesmo desempenho e acabou demitido em 2011.

Por conta da primeira passagem de sucesso, recebeu a segunda chance em 2013, novamente teve bons resultados e levou o time ao vice-campeonato brasileiro. Em seguida, não renovou seu contrato e decidiu deixar o clube. Em 2016, quando foi anunciado, Renato ouviu do vice de futebol Adalberto Preis que foi o treinador de melhores resultados recentemente no clube.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO AVANÇA COM GARRA! Elenco jovem brilha e garante vaga nas oitavas da Copinha!
- GRÊMIO SE PREPARA PARA NOVAS CONTRATAÇÕES INTERNACIONAIS! Diretoria de olho no mercado e ajustes no elenco em andamento!
- GRÊMIO MUDA DE RUMO! Novos planos para a defesa seguem em negociações secretas!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/1/2025




15/1/2025