Noriega lamenta longa espera na volta de Grêmio x Palmeiras: "Perde a graça"

Comentarista afirma que time gaúcho foi melhor em 80 do jogo contra Alviverde em Porto Alegre, porém, distância para partida da volta impede qualquer prognóstico


Fonte: Globo esporte

Noriega lamenta longa espera na volta de Grêmio x Palmeiras: Perde a graça
Grêmio e Palmeiras decidem a vaga na semifinal da Copa do Brasil em três semanas (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Com uma rivalidade histórica na Copa do Brasil, Grêmio e Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira em Porto Alegre, pelas quartas de final do torneio, e os donos da casa saíram vencedores por 2 a 1. De acordo com Maurício Noriega, as três semanas que separam o confronto no Rio Grande do Sul para o decisivo, em São Paulo, acabam por "esfriar" um pouco o ânimo de jogadores e torcedores, impedindo, assim, qualquer prognóstico sobre quem passa para a semifinal da competição

Eu não gosto desse modelo, acho que esses jogos deveriam ser de uma semana para outra, tem que resolver rápido. É uma coisa que deve ser melhor pensada no calendário porque perde um pouquinho da graça. Tira um pouco a coisa da rivalidade, da provocação do torcedor e da tensão natural de uma partida eliminatória. Então, a gente vai ter que esperar um pouco mais para estudar o que vai ser esse jogo de volta. As características são diferentes, o gol qualificado interfere, de repente, o Palmeiras está em uma situação do campeonato que precisa de mais foco no Brasileirão do que na Copa do Brasil ou o Grêmio pode estar tranquilo e vai com força total para a decisão em São Paulo - afirmou o comentarista do SporTV.

Sobre o confronto na Arena Grêmio, Noriega acredita que o time tricolor tenha se sobressaído na partida diante do Palmeiras em grande parte do tempo. O comentarista, inclusive, concorda com a declaração do técnico Renato Gaúcho em que o placar poderia ter sido ainda maior para os donos da casa.

- O Palmeiras começou melhor o jogo, depois o Grêmio foi equilibrando e, quando fez o gol, tomou o comando da partida. Foi melhor em 80% do jogo, pelo menos, e criou mais chances que o time alviverde. Quando o Renato Gaúcho diz que poderia ser 3 a 1, ele não está errado. Mas, quando o jogo já estava se encaminhando para o fim, os dois times davam sinais que estavam, mais ou menos, satisfeitos com o resultado. Mas houve uma evolução do Grêmio, isso é claro, jogou mais nessa partida do que está jogando no Brasileirão e o Palmeiras caiu um pouco, em relação ao jogo contra o Coritiba. E isso está dentro do "script" da Copa do Brasil, com o mandante tendo mais força no torneio do que nos pontos corridos - disse.

De volta ao Campeonato Brasileiro, o Grêmio visita o Cruzeiro, sábado, às 18h30 (horário de Brasília), para tentar se reaproximar da zona de classificação para a Libertadores. Já o Palmeiras enfrenta o Santa Cruz no Arruda, segunda, às 20h (horário de Brasília), e busca os três pontos para manter a liderança da competição


VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO AVANÇA COM GARRA! Elenco jovem brilha e garante vaga nas oitavas da Copinha!
- GRÊMIO SE PREPARA PARA NOVAS CONTRATAÇÕES INTERNACIONAIS! Diretoria de olho no mercado e ajustes no elenco em andamento!
- GRÊMIO MUDA DE RUMO! Novos planos para a defesa seguem em negociações secretas!






Comentários



melhor pro grêmio que assim pode recuperar o maicom e o bolamos e o cebolinha estará 100%

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/1/2025
































14/1/2025