Letra de Douglas, gol à la Van Basten e tiro livre marcam vitória do Grêmio

Tricolor bateu o Palmeiras por 2 a 1 no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil


Fonte: Globo esporte

Letra de Douglas, gol à la Van Basten e tiro livre marcam vitória do Grêmio
Foto: Arte / GloboEsporte.com
Renato Gaúcho definiu a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, como a "melhor atuação" do Grêmio desde seu retorno. É bem verdade que foram somente três partidas, mas foi possível observar uma evolução na equipe em um duelo "quente" na noite de quarta-feira, na Arena.

Logo no início, o Grêmio já poderia ter aberto o placar com Pedro Rocha, mas o atacante se atrapalhou no domínio em lançamento de Douglas. O camisa 10, por sinal, quase deixou Luan na boa para fazer o dele em passe de letra em frente à área. Ramiro fez um golaço que encobriu o goleiro e lembrou o holandês Van Basten na Eurocopa de 1988. O Tricolor ainda faria mais um de bola parada, mas sofreria outro de pênalti, em um duelo que até tiro livre indireto teve.

Confira abaixo o Pacotão da vitória do Grêmio sobre o Palmeiras:
OPA!

O Grêmio poderia ter aberto placar logo aos 14 minutos de jogo, quando Douglas fez um belo lançamento para Pedro Rocha na entrada da área. No entanto, o atacante foi mal no domínio e deixou a bola escapar um pouco, o suficiente para o zagueiro Mina aparecer e tirar na hora certa.

Que passe!

Aos 31, Douglas mostrou toda sua "maestria" de camisa 10. Recebeu em frente à área e, com um toque de letra, desconcertou a marcação palmeirense. A bola chegou em Luan, que acabou travado por Vitor Hugo no momento do chute.

À la van basten

Antes de tudo, que se guardem as devidas proporções. Mas não há como não lembrar do golaço do centroavante holandês Van Basten na Eurocopa de 1988 ao ver o chute de Ramiro aos 32 minutos. Depois de receber um passe meio esquisito de Douglas, deixou a bola quicar e, mesmo com pouco ângulo, soltou a bomba. Pegou na veia e encobriu Jailson. Que chute!

Tiro livre!


Logo após o gol, o Grêmio teve uma ótima chance de ampliar após Fabiano recuar a bola para Jailson, e o goleiro segurar com a mão, dentro da área do Palmeiras. O árbitro marcou tiro livre indireto. Mas Luan optou por rolar a bola para trás na cobrança, e Geromel apareceu para finalizar longe do gol. Apenas carimbou o veterano Zé Roberto.
Robou o doce

O segundo gol tricolor saiu de um lance de bola parada, algo que não acontecia há algum tempo. Luan colocou a bola na área, e Geromel cabeceou no travessão. No rebote, o zagueiro praticamente tentou uma voadora na bola, mas o "doce" – no caso, o gol – foi roubado por Pedro Rocha, que enfiou a cabeça e tocou antes para a rede.

Vacilou

Em um dos poucos vacilos do Grêmio no jogo, o Palmeiras se aproveitou. Geromel deixou a marcação de Gabriel Jesus para tentar interceptar um lance de carrinho. Livre, o atacante recebeu de Leandro Pereira, tentou driblar Marcelo Grohe e foi derrubado pelo goleiro: pênalti, que Zé Roberto cobrou e diminuiu.

Faltou o dele

Luan foi um dos melhores em campo. Movimentou-se, brigou e tentou o gol em várias situações. Na melhor delas, aos 25 do segundo tempo, recebeu de Pedro Rocha dentro da área e bateu colocado, buscando o canto esquerdo de Jailson. Mas a bola passou tirando tinta da trave.



VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO AVANÇA COM GARRA! Elenco jovem brilha e garante vaga nas oitavas da Copinha!
- GRÊMIO SE PREPARA PARA NOVAS CONTRATAÇÕES INTERNACIONAIS! Diretoria de olho no mercado e ajustes no elenco em andamento!
- GRÊMIO MUDA DE RUMO! Novos planos para a defesa seguem em negociações secretas!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/1/2025
































14/1/2025