Grêmio vibra com vitória "boa", mas lamenta gol sofrido: "Podia ser melhor"

Tricolor vence o Palmeiras por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena, e larga com vantagem magra para o jogo da volta, em São Paulo


Fonte: Globo Esporte

Grêmio vibra com vitória boa, mas lamenta gol sofrido: Podia ser melhor
Grêmio valoriza vitória sobre o líder Palmeiras (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
O Grêmio até bateu o Palmeiras, líder do Brasileirão, por 2 a 1 para largar com vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, na Arena. Por mais que o resultado satisfaça os comandados de Renato Portaluppi, o tento sofrido em cobrança de pênalti de Zé Roberto deixou gosto amargo aos gremistas, que admitiram, ao final da partida, que o desfecho "poderia ter sido melhor".

Ao menos, é o que garante Douglas. O meia lamentou não só o "vacilo" da equipe na infiltração de Gabriel Jesus, que acabou derrubado por Marcelo Grohe, mas as chances desperdiçadas no ataque.

– A vantagem é boa. Poderia ser melhor, se não tivesse um único vacilo. Tomamos infiltração, acabou entrando, de pênalti.

Não ocorreu como esperava, mas a gente fez um grande jogo.

Fomos merecedores da vitória. Se a gente caprichasse mais, teríamos feito mais gol – avalia.

O goleiro Marcelo Grohe, por sua vez, admitiu o pênalti cometido no camisa 33 rival. Ainda assim, tratou de valorizar a vantagem "importante" para o duelo da volta.

– É um time que tem um grupo muito forte. Importante. Sofrendo um, mas vamos com vantagem importante para São Paulo. Ele acabou vindo, né? Provavelmente ia fazer o gol. Tentei ali abafar o lance. Ele acabou me driblando. Talvez tenha pegado a perna dele. Foi um descuido. Não poderíamos ter vacilado. A gente conversou que era importante não sofrer gols. O que vale destacar é a vitória diante de uma grande equipe – assegura o arqueiro.

Autor de um golaço para abrir o placar, Ramiro vibrou com o tento, claro. Mas o minimizou diante do triunfo sobre o atual líder do Brasileirão.

– Foi importante não só para mim. Para todo o grupo. Era importante vencer. A gente contribui com gol. A gente fica feliz pela vitória. Foi importante vencer em casa. Independentemente do resultado. A gente sabia que era uma equipe qualificada – destaca o volante.

Com o triunfo, o Grêmio garante vantagem magra e joga por um empate no jogo da volta – o Palmeiras, por sua vez, fica com a vaga em caso de vitória simples no próximo dia 19, às 21h45, em São Paulo. O Tricolor foca, agora, no Brasileirão. A equipe volta a campo no sábado, quando encara o Cruzeiro às 18h30, pela 28ª rodada.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO AVANÇA COM GARRA! Elenco jovem brilha e garante vaga nas oitavas da Copinha!
- GRÊMIO SE PREPARA PARA NOVAS CONTRATAÇÕES INTERNACIONAIS! Diretoria de olho no mercado e ajustes no elenco em andamento!
- GRÊMIO MUDA DE RUMO! Novos planos para a defesa seguem em negociações secretas!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/1/2025
































14/1/2025