Segredo para "sim"de Renato ao Grêmio está na comissão técnica fixa


Fonte: ESPN

Segredo para simde Renato ao Grêmio está na comissão técnica fixa
O técnico Renato Gaúcho comanda o time do Grêmio
Um dos segredos para o 'sim' de Renato Gaúcho e Valdir Espinosa no Grêmio está justamente na comissão técnica fixa do Grêmio, tida atualmente como uma das mais completas e melhor estruturadas do país. O nome do auxiliar James Freitas, que tem feito o trabalho de campo junto com Renato, é visto com bons olhos por todas as alas do futebol tricolor. Além dele, permanecem o preparador de goleiros Rogério Godoy e o preparador físico Rogério Dias.

"Posso afirmar, com 100% de certeza, que os profissionais da comissão técnica fixa do Grêmio estão em um nível máximo de excelência", afirma Rui Costa, ex-diretor executivo do clube.

Foi ele que, em 2015, após a saída do técnico Luiz Felipe Scolari, resolveu apostar na comissão técnica permanente. Dentro disso se encaixa também o 'Projeto de Transição'. Trata-se de um grupo de trabalho que reúne várias categorias inferiores, que podem atuar profissionalmente e no sub-20, dentro de um processo preparatório que os leve até essas categorias. O ambiente de treino e a metodologia são as mesmas.

"As comissões técnicas permanentes, além de valorizar os colaboradores do clube e incentivar o processo de fidelização dos melhores profissionais, mostra-se fundamental na preservação da cultura futebolística. Além disso, o Projeto de Transição é imprescindível como ferramenta de adaptação de mudanças no comando técnico e manutenção de conceitos e trabalhos em período de transição", completa Rui Costa.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO AVANÇA COM GARRA! Elenco jovem brilha e garante vaga nas oitavas da Copinha!
- GRÊMIO SE PREPARA PARA NOVAS CONTRATAÇÕES INTERNACIONAIS! Diretoria de olho no mercado e ajustes no elenco em andamento!
- GRÊMIO MUDA DE RUMO! Novos planos para a defesa seguem em negociações secretas!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/1/2025
































14/1/2025