Promessa do Grêmio some pela 2ª vez e deve ter contrato rescindido

Centroavante Luis Felippe não aparece para treinar no clube há mais de 30 dias


Fonte: Globo Esporte

Promessa do Grêmio some pela 2ª vez e deve ter contrato rescindido
Luiz Felippe foi ao Rio de Janeiro e não voltou (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Um jovem contratado como promessa tem dado o que falar nas categorias de base do Grêmio. Mas não por conta do seu rendimento em campo. Luis Felippe, centroavante que completará 20 anos na próxima semana, não aparece no clube há mais de 30 dias. O sumiço não é novidade, já ocorreu no ano passado, mas desta vez faz o Tricolor tomar medidas para encaminhar uma rescisão de contrato.

O Grêmio já enviou cerca de 10 notificações oficiais ao jogador durante o período. Sem receber qualquer justificativa para a ausência prolongada, o clube já toma todas as medidas jurídicas para tentar rescindir o vínculo por justa causa. Emprestado ao Mallorca no ano passado, Luis Felippe também teve o contrato rompido com os espanhóis. Recentemente, viajou para Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, e não retornou.

– Encaminhamos mais uma notificação para ele. Justa causa é muito difícil, estamos tomando todos os cuidados. Inclusive há justa causa aplicada na Espanha. Mas aqui a legislação é muito protetiva. Estamos tomando todas as medidas, resguardando o clube – diz o advogado Gabriel Vieira, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Luis Felippe chegou a comprar uma passagem aérea para voltar a Porto Alegre na última segunda-feira. No entanto, seu advogado foi avisado de que a situação do centroavante já estava nas mãos do departamento jurídico do clube e que não poderia mais ser revista. Assim, o jovem permaneceu no Rio de Janeiro. E continuou postando fotos com a camisa do Grêmio e com companheiros de clube em sua conta no Instagram.

Ex-empresário do atacante e amigo próximo da família, Marcello Vianna diz que Luis Felippe decidiu voltar ao Rio de Janeiro após receber orientação para treinar dois períodos com os garotos da base. Até então, o jogador vinha trabalhando com o grupo de transição e interpretou equivocadamente a determinação como um retrocesso na carreira.

– A intenção era treinar dois períodos para apurar mais rapidamente a forma física e ser aproveitado. Eu sinceramente reconheço que ele está errado, entendeu de forma errada. Infelizmente, é um atleta que todos tínhamos uma grande expectativa e não aconteceu. E além disso, com toda essa situação jurídica, a probabilidade de não seguir mais no futebol é muito grande – conforma-se Vianna.


Em 2015, Luis Felippe já viveu situação semelhante. Viajou para o Rio de Janeiro e não voltou para Porto Alegre na data prevista pelo clube gaúcho. Apresentou-se atrasado e fora do peso. Por isso, foi colocado para fazer um trabalho especial no período. A versão do jogador é que houve um mal entendido com o Grêmio.

Depois, um acerto após negociação envolvendo a diretoria profissional e da base determinou sua continuidade no clube.

Na sequência, Luis Felippe foi emprestado para o Mallorca, da Espanha, junto com o meia Lima. Teve bom início na Europa, inclusive com gol em sua estreia. Acabou, porém, com o contrato rescindido também por problemas extracampo, segundo o advogado gremista. O atacante foi contratado pelo Grêmio na metade de 2014, com a ajuda de investidores, junto ao Friburguense.

VEJA TAMBÉM
- PROPOSTA ABAIXO DAS EXPECTATIVAS! Boca inicia investida, mas negociação esbarra em valores baixos!
- JOÃO LUCAS É TITULAR, GRANDO NÃO PODE FARDAR E EDENÍLSON É PÉ-FRIO
- NEGOCIAÇÃO HISTÓRICA EM ANDAMENTO! Grêmio perto de fechar maior compra de sua história!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/1/2025


14/1/2025