Grêmio tem queda contra rivais diretos no 2º turno e perde fôlego na tabela

Tricolor teve 66,6 de aproveitamento contra os cinco primeiros colocados no primeiro turno do Brasileirão. Restando apenas o Santos no returno, rendimento é de 41,6


Fonte: Globo esporte

Grêmio tem queda contra rivais diretos no 2º turno e perde fôlego na tabela
Roger Machado conversa com Douglas e Guilherme no empate com o Palmeiras (Foto: Rodrigo Rodrigues / Grêmio / Divulgação)
A distância de três pontos para o G-4 do Brasileirão só poderá diminuir caso os adversários diretos pelas primeiras posições falharem mais que o Grêmio nas 14 rodadas que faltam até o fim do campeonato. Isso porque, neste início de segundo turno, o time de Roger Machado reduziu seu aproveitamento em confrontos contra equipes que estão acima dele na tabela. E agora resta somente o jogo contra o Santos, que continua fora do grupo da Libertadores.

Por coincidência de calendário, o Tricolor já enfrentou, nos dois turnos, todos os atuais rivais pelo título e pela classificação à competição continental de 2017 até a 24ª rodada do Brasileiro, exceto o Santos – o confronto na Vila Belmiro será na 31ª. Entre uma metade e outra da competição, o desempenho caiu, junto ao rendimento da equipe.

Nas partidas contra Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Corinthians e Santos no primeiro turno, o Grêmio somou 10 pontos – aproveitamento de 66,6%. Venceu Flamengo, Atlético-MG e Santos, empatou com o Corinthians e perdeu apenas para o Palmeiras. Agora, em quatro jogos, tem apenas cinco pontos. Ganhou do Corinthians, perdeu para o Flamengo e empatou com Palmeiras e Atlético-MG. O rendimento caiu para 41,6%.

O duelo que resta contra o Peixe será disputado no dia 16 de outubro. Caso vença os paulistas, que sequer figuram no G-4, o Grêmio terá oito pontos diante de adversários diretos pela ponta da tabela no returno. Desta forma, o aproveitamento pode subir para 53,3%.



Se somados os nove confrontos diretos até o momento, o desempenho gremista é de 55,5%. Na sexta colocação com 37 pontos, o Tricolor agora não depende apenas das próprias forças se ainda pensa em título brasileiro. Está a 10 do líder Palmeiras, que terá uma decisão em casa na quarta-feira, contra o vice Flamengo. Para alcançar uma vaga na Libertadores, a diferença a ser tirada é de três pontos.

– O Brasileiro é longo. Se eu for pesquisar, quantas equipes já passaram por esses momentos de instabilidade? Acredito que quase todas. Temos que ter segurança de que é um momento passageiro. Três vitórias colocam qualquer time na disputa. Não me preocupo com o percentual de pontos não ganhos. A gente não tinha tido essa instabilidade desde o começo do campeonato. Em algum momento ia nos atingir – comentou o técnico Roger Machado.

Apesar de não vencer há cinco jogos, o Grêmio celebrou o desempenho contra o Palmeiras, mesmo que com empate. Na quarta-feira, vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, nona colocada com 35 pontos, às 21h. O grupo se reapresenta na tarde desta segunda-feira.



VEJA TAMBÉM
- PROPOSTA ABAIXO DAS EXPECTATIVAS! Boca inicia investida, mas negociação esbarra em valores baixos!
- JOÃO LUCAS É TITULAR, GRANDO NÃO PODE FARDAR E EDENÍLSON É PÉ-FRIO
- NEGOCIAÇÃO HISTÓRICA EM ANDAMENTO! Grêmio perto de fechar maior compra de sua história!






Comentários



DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/1/2025


14/1/2025