Roger tem pior sequência na Série A e tenta evitar inédita 3ª derrota seguida

Com quatro jogos sem vitória no Brasileirão, Grêmio encara o Palmeiras no domingo


Fonte: Globo esporte

Roger tem pior sequência na Série A e tenta evitar inédita 3ª derrota seguida
Roger enfrenta crise sem precedentes no Grêmio (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
O momento vivido pelo Grêmio tornou ainda mais difíceis as chances de título. Mais do que afastar o Tricolor da briga pela taça do Brasileirão, os últimos resultados colocaram até mesmo a vaga na Libertadores em dúvida. No Nacional, a série de quatro jogos sem vencer é a pior vivida pelo clube gaúcho sob o comando do técnico Roger Machado. Além disso, o domingo reserva duelo contra o líder Palmeiras, um confronto emblemático que pode carimbar a pior sequência de derrotas consecutivas do treinador no Tricolor.

Desde que Roger assumiu o clube, em maio de 2015, o Grêmio não ficava quatro jogos sem vitória. Nas últimas cinco partidas, a equipe acumula derrotas para Coritiba (4 a 0) e Botafogo (2 a 1), empate com o Atlético-MG (1 a 1), e derrota para o Flamengo (2 a 1). Só não é a pior série do treinador, independente da competição, por conta da vitória sobre o Atlético-PR (1 a 0), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O aproveitamento recente deixou o time 10 pontos atrás do líder Palmeiras, com apenas 15 rodadas a disputar. O que, se não inviabiliza totalmente, torna muito difícil qualquer aspiração ao título, mesmo que o presidente Romildo Bolzan ainda acredite na possibilidade de conquista.

– Depois da derrota para o Botafogo, o ideal era pegar o Coritiba e vencer fora. Cada compromisso é uma oportunidade.

A cada insucesso, a oportunidade é sempre a mais importante. Agora é o time da ponta, com a gente querendo resgatar a imagem negativa dos dois últimos jogos, que ficou arranhada de tudo que construímos – avaliou Roger.



O Palmeiras, por óbvio, é um adversário complicado. Em casa, o Grêmio sempre planeja vencer. Caso haja o revés, porém, será a terceira derrota consecutiva do time, uma sequência inédita para o treinador. Neste ano, a equipe contabiliza fracassos em série contra Vitória e Atlético-PR, no Brasileirão, em junho, e os dois jogos nas oitavas de final da Libertadores, diante do Rosario Central, em abril e maio. Os insucessos aumentaram o tom dos críticas ao seu trabalho.

– Nada mais serve, eu não sirvo mais, os atletas e o planejamento precisam ser revistos. É um insucesso que pode ser encarado como divisor de águas, mas há muitas coisas para ocorrer no campeonato. Entender que o trabalho com o placar elástico tem que seguir e reconquistar a confiança do meu vestiário para voltar a vencer – disse o técnico após a goleada por 4 a 0 para o Coritiba na última quarta-feira.

De volta a Porto Alegre, o Grêmio volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. Roger terá dois trabalhos antes do confronto com o Palmeiras, às 18h30 de domingo. Para o jogo, Miller Bolaños será reforço, após participar dos jogos do Equador nas Eliminatórias.




VEJA TAMBÉM
- PROPOSTA ABAIXO DAS EXPECTATIVAS! Boca inicia investida, mas negociação esbarra em valores baixos!
- JOÃO LUCAS É TITULAR, GRANDO NÃO PODE FARDAR E EDENÍLSON É PÉ-FRIO
- NEGOCIAÇÃO HISTÓRICA EM ANDAMENTO! Grêmio perto de fechar maior compra de sua história!






Comentários



Avante grêmio e roger. .. romildo e nossos atletas. ... os verdadeiros gremistas então com vocês. ... venceremos

Romildo !! chupa essa ...

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/1/2025


14/1/2025