Grêmio esquece frustrações e mira volta ao G-4 como impulso pelo título

Tricolor pode assumir a terceira colocação com triunfo sobre o Botafogo, no domingo, no Rio de Janeiro, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro


Fonte: Globo esporte

Grêmio esquece frustrações e mira volta ao G-4 como impulso pelo título
Grêmio mira deixar "frustração" para trás com retorno para G-4 (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
O Grêmio enfrenta o Botafogo neste domingo para resolver uma "pendência" pelo Campeonato Brasileiro que vai além do confronto atrasado, válido ainda pela 19ª rodada da competição. Com um jogo a menos em relação aos demais concorrentes pelo topo da tabela, o Tricolor fita a partida como uma oportunidade de enfim retornar ao G-4, após duas rodadas de ausência. Aos gremistas, vale ainda a chance de deixar para trás algumas "frustrações" por pontos perdidos em compromissos anteriores.

A matemática é simples. Com um triunfo sobre o Botafogo, o Tricolor vai a 39 pontos na tabela e iguala a pontuação do Atlético-MG, mas o ultrapassa no saldo de gols – tem nove, contra seis do rival mineiro – para assumir a terceira colocação. De quebra, ainda reduziria para quatro pontos a distância do líder Palmeiras, com um confronto direto pendente, pela 24ª rodada, na Arena.

Em caso de vitória, o Tricolor assume um posto almejado pelo técnico Roger Machado ainda ao estipular o planejamento para a competição, no início do ano. Em sua estratégia, o treinador traçou a permanência no G-4 ao chegar às três últimas rodadas, para dar um "sprint" final rumo ao título. A ordem interna é, à medida que o campeonato afunila, evitar que pontos escapem.

– Há sempre um respeito por todo o adversário que a gente joga. Imaginando o contexto, todo o jogo se torna decisivo, à media que a competição se desenrola para a fase competitiva. (A frustração) Pelo passo à frente que a gente deixou de dar não é só do torcedor, ela também nos atinge, mas entendemos que a frustração é proporcional à expectativa que é gerada – avalia o treinador.


Grêmio de Douglas quer evitar nova frustação, como no empate com o Atlético-MG (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O plano é repetir a atuação de "excelência" apresentada no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, mas sem cometer os erros que propiciaram ao Galo o gol de empate, anotado por Robinho já aos 41 da segunda etapa. No último domingo, o Tricolor teve um total de 25 conclusões a gol e 62% de posse de bola. Na lista de pontos desperdiçados pela equipe e que geraram frustrações estão os empates com Santa Cruz e América-MG (0 a 0) e a derrota por 2 a 1 para o Vitória, na Arena.

– Nos jogos em que atuamos bem e não vencemos, como o do Atlético-MG, sabemos que se mantivermos esse nível de atuação, elas virão, diferente de outros momentos, em que não atuamos bem e não afirmamos isso. Aí, sim, temos que ficar preocupados. Domingo é outra oportunidade. Independente de jogar fora, precisamos dos três pontos. Temos que nos manter concentrados o tempo todo. O Botafogo tem jogadores que podem decidir um jogo com um toque na bola. Tem o Sassá, que joga bem dentro da área, o Camilo, que é um meia-atacante organizador, o Neílton. O momento do Botafogo é bom – afirma Roger.

Após treinamento na manhã deste sábado, o Grêmio embarca à tarde para o Rio de Janeiro. O duelo contra os cariocas acontece no domingo, às 18h30, no Estádio Luso-Brasileiro.

>> BOTAFOGO X GRÊMIO - 19ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Local: Estádio Luso-Brasileiro.

Data e horário: domingo (04/09), às 16h.

Escalação provável: Bruno Grassi; Edílson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon e Jailson; Douglas, Luan e Henrique Almeida.

Desfalques: Marcelo Grohe, Miller Bolaños, Pedro Geromel, Everton e Negueba.

Pendurados: Marcelo Hermes, Bolaños, Douglas, Marcelo Grohe.
Transmissão: SporTV (menos RJ), Premiere e PFCI (com Jader Rocha e Roger Flores).

Arbitragem: Wagner Rewat (MT), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT).

VEJA TAMBÉM
- PROPOSTA ABAIXO DAS EXPECTATIVAS! Boca inicia investida, mas negociação esbarra em valores baixos!
- JOÃO LUCAS É TITULAR, GRANDO NÃO PODE FARDAR E EDENÍLSON É PÉ-FRIO
- NEGOCIAÇÃO HISTÓRICA EM ANDAMENTO! Grêmio perto de fechar maior compra de sua história!






Comentários



efefe feffefeffececcefeCeccecefrcrfrcffrfeffcf xdcrcfggguuiiiggttffrffffrfrffgvgghh fffftftfrrdfrfrfrcrfrfrfrfrffrfrrcgvfgty cfgvfftfrftfrgtgrfrftgyhuiiii i

Vai ser campeão, sim! Nunca foi fácil para nós. Todas vezes que fomos campeões na nossa história, foi sofrido

esse cara deve ser colorado pra não acreditar no grêmio...

tem q ganhar c n acabo nosso sonho

esquece este time do gremio nunca sera campeao infelizmente,pois um time que nao faz gols nunca sera campeao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/1/2025

14/1/2025