Roger minimiza perda de Bolanos e valoriza qualidade de Henrique Almeida


Fonte: gazeta Esportiva

Roger minimiza perda de Bolanos e valoriza qualidade de Henrique Almeida
Grêmio tem chance de voltar ao G4 em jogo atrasado (Foto: Lucas Uebel/ GFBPA)
Apesar de sentida, a ausência de Miller Bolanos para o compromisso contra o Botafogo é algo que pode ser suprido graças às opções do elenco gremista. Isto, na visão do técnico Roger Machado, que admitiu haver perdas com a falta do jogador, que está a serviço da seleção equatoriana pelas Eliminatórias, também afirmou que o time tem ganhos com a entrada de Henrique Almeida para assumir a lacuna no ataque.

“Por características, o Henrique é um jogador que joga mais dentro, próximo dos zagueiros. O Miller tem capacidade e desejo de se movimentar pelo ataque, caindo, em muitos momentos, como a gente viu no próprio jogo contra a Seleção Brasileira, pelos lados do campos. Isso nos dá perdas e ganhos. No caso, com a entrada do Henrique, eu tenho alguém a mais para brigar na linha ofensiva do nosso adversário, com a tentativa de criar espaço para quem vem de trás entrar. E mais um jogador dentro da área que tem a habilidade finalizar muito bem de perna direita e esquerda”, apontou o comandante tricolor, após as atividades desta sexta-feira.

Visando o confronto contra o Glorioso, Roger tem adotado a postura de não fazer mistério e tem indicado, no decorrer dos treinos desta semana, a equipe titular para a partida das 16h deste domingo, no Rio de Janeiro. O treinamento desta manhã consistiu em trabalhos táticos e técnicos; em um primeiro momento, com atividade em campo reduzido, seguida do trabalho com marcação pressão na saída de bola do oponente.

As grandes novidades do CT Luiz Carvalho ficaram por conta dos retornos do lateral direito Edílson, que não entrou em campo nesta quinta, e de Pedro Rocha que se recuperou de um quadro de amigdalite e deve aparecer entre os relacionados. Já as baixas giram em torno da data Fifa, uma vez que Marcelo Grohe e Pedro Geromel defendem a Seleção Brasileira, assim como Bolanos reforça o Equador.

A equipe que foi colocada em campo nesta manhã foi composta por: Bruno Grassi; Edilson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon e Jailson; Douglas, Luan e Henrique Almeida.

Sem vencer há dois jogos no Brasileirão, o Imortal, que ocupa o sexto lugar da tabela, com 37 pontos, um atrás do quarto colocado Corinthians, mas com um jogo a menos, tem a chance de reencontrar o caminho dos triunfos, além de passar a integrar o G4, caso conquiste os três pontos diante dos botafoguenses.

“A frustração pelo passo a frente que nos deixamos de dar por um resultado não é só do torcedor. Ela também nos atinge, mas a gente entende que a frustração é proporcional à expectativa. Tiveram jogos que jogamos bem, mas não vencemos, como contra o Atlético (MG). A gente sabe que se manter esse nível de atuação, os resultados virão”, analisou Roger, lembrando o empate da última rodada contra o Galo e já projetando o embate contra o Botafogo, válido pela 19ª rodada.

VEJA TAMBÉM
- PROPOSTA ABAIXO DAS EXPECTATIVAS! Boca inicia investida, mas negociação esbarra em valores baixos!
- JOÃO LUCAS É TITULAR, GRANDO NÃO PODE FARDAR E EDENÍLSON É PÉ-FRIO
- NEGOCIAÇÃO HISTÓRICA EM ANDAMENTO! Grêmio perto de fechar maior compra de sua história!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/1/2025

14/1/2025