Empate do Grêmio com Galo tem domínio azul, velho algoz e discussão

Equipe de Roger Machado tem boa atuação, com gol de Luan, e 62 de posse de bola mas não consegue a vitória na Arena. Confira o pacotão do GloboEsporte.com


Fonte: Globo esporte

Empate do Grêmio com Galo tem domínio azul, velho algoz e discussão
Grêmio empatou com o Galo (Foto: Arte / GloboEsporte.com)
O Grêmio foi amplamente superior, com direito a 25 finalizações e mais de 60% de posse de bola, muito por conta dos três “médio apoiadores” de Roger Machado. Neste domingo, conseguiu abrir o placar com gol de “ouro” de Luan, na Arena, e criou chances para ampliar, principalmente com Walace – o outro gremista campeão olímpico. Mesmo assim, levou um banho de água fria ao sofrer o empate com Robinho, um velho algoz tricolor. O final acabou mesmo no 1 a 1.

No final da partida, a vitória certa se tornou empate, o que gerou frustração e irritação. Tanto que Maicon e torcedores chegaram a discutir na beira do campo. Pela circunstância, o resultado encerrou com gosto de derrota para os gaúchos e vitória para os mineiros.

DUPLA DOURADA



Antes do início da partida, um justo reconhecimento. Campeões olímpicos pela Seleção como titulares, Luan e Walace receberam homenagem da diretoria. O atacante e a volante receberam das mãos do presidente Romildo Bolzan uma placa alusiva ao feito, além de camisas personalizadas com a cor dourada.

“MÉDIO APOIADORES” EM ALTA



Roger Machado trocou o termo volante por “médio apoiador”. Ou seja, jogadores de marcação que tenham qualidade para se juntar a marcação. Com base nesse princípio, Walace, Jailson e Maicon formaram a trinca base do meio-campo que garantiu 62% de posse de bola.

SUSTO DE BOLAÑOS



A apreensão tomou conta do banco de reservas do Grêmio por alguns momentos. Poucos segundos entre o choque de Leandro Donizete e Bolaños, que neste ano precisou fazer uma cirurgia na face justamente após um choque. O equatoriano ficou caído e até mesmo Donizete pediu para que a bola fosse tocada para fora para atendimento - na verdade, os médicos não entraram em campo. Em um momento posterior, quando o jogo parou, o camisa 23 foi ao banco e conversou com o médico Márcio Bolzoni. Nada mais que um susto.

DE LONGE

Se o ferrolho proposto pelo Galo dificultava as ações gremistas, restava tentar em chutes de longe. Foi assim logo no primeiro minuto, por exemplo, em um chute colocado de Luan, e se estendeu até o final do primeiro tempo. Maicon ainda tentou por cobertura naquela que foi uma das boas chances da equipe.

GOL DE OURO

O time de Roger Machado voltou mais intenso para o segundo tempo. A pressão tricolor gerou resultado aos sete minutos, quando um chute prensado de Luan encobriu o goleiro Uilson. Gol do garoto dourado gremista.

NA TRAVE

O Grêmio foi melhor praticamente a partida inteira e ainda quase ampliou com Walace, volante que também brilhou na Rio 2016, e que acertou uma pancada de fora da área na trave.

ÁGUA GELADA

Praticamente, porque o Galo cresceria nos minutos finais. Em um desses contra-ataques raros, Robinho surgiu como centroavante aos 41 minutos do segundo tempo e decretou o empate.

SANGUE QUENTE

O final do jogo deixou todos com os ânimos à flor da pele na Arena. A irritação ficou aparente na saída de campo: o capitão Maicon discutiu com um torcedor acima do túnel. Na zona mista, disse que a torcida precisa ter paciência.



VEJA TAMBÉM
- PROPOSTA ABAIXO DAS EXPECTATIVAS! Boca inicia investida, mas negociação esbarra em valores baixos!
- JOÃO LUCAS É TITULAR, GRANDO NÃO PODE FARDAR E EDENÍLSON É PÉ-FRIO
- NEGOCIAÇÃO HISTÓRICA EM ANDAMENTO! Grêmio perto de fechar maior compra de sua história!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/1/2025



























13/1/2025