Grêmio tenta primeira vitória contra times do G4 para aumentar confiança

Tricolor já perdeu para Cruzeiro, Internacional e São Paulo, todos em jogos fora de casa, e agora 'precisa' ganhar do Corinthians, hoje, às 16h, na Arena


Fonte: Lance!Net

Grêmio tenta primeira vitória contra times do G4 para aumentar confiança
Grêmio tenta primeira vitória contra times da ponta (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

Um dos melhores elencos do Brasil, o Corinthians é um dos clubes mais bem colocados do Brasileirão. Está no G4 da competição e na copa do vice-líder Internacional, com o mesmo número de pontos. Uma vitória do Grêmio sobre um rival de tamanha envergadura tem um peso diferenciado no momento atual do clube gaúcho. O problema, porém, é que o Tricolor ainda não venceu um adversário que se encontra no G4.

Além do Corinthians, integram o grupo, atualmente, Cruzeiro, Inter e São Paulo. O Grêmio jogou com estas equipes, as duas primeiras recentemente. A diferença é que os três jogos aconteceram fora de casa, em Mineirão, Beira-Rio e Morumbi E acabou perdendo para todas. Uma realidade que, por conta da necessidade, precisa ser modificada para o jogo deste domingo.

- Claro que cada vitória é importante, mas ganhar dos times da frente dá mais confiança e dá para acreditar mais. Precisamos dessa vitória - avaliou o centroavante Barcos.

Apesar da derrota na quinta-feira, o entendimento geral no clube é que o Grêmio fez um bom jogo contra o Cruzeiro. Vazou aos 40 minutos do segundo tempo, quando Dagoberto superior Pará e conseguiu cabecear para o gol gremista. A vitória também é objetivo para corar as últimas boas atuações.

- Ganhar do pessoal que está em cima é sempre motivo de confiança, é importantíssimo vencer. Ainda mais depois das últimas partidas, que foram boas. Precisamos vencer em casa novamente, do lado do torcedor, que nos dá moral para a sequência da competição - completou Ramiro.

O Tricolor terá o retorno de Barcos para o confronto. O camisa 9 está recuperado de dores nas costas e vai para o jogo. No entanto, Felipão perdeu Riveros e seu possível substitutuo, Edinho, com lesão muscular. Walace e Matheus Biteco brigam por vaga no meio. Giuliano, recuperado de pubalgia, deve permanecer no banco de reservas.

VEJA TAMBÉM
- EX-TITULAR DA SELEÇÃO! Contrato de Wendell rescindido; Grêmio pode ser novo destino do jogador.
- REFORÇO INTERESSANTE! Detalhes do acordo entre Grêmio e Fortaleza por goleiro promissor
- QUEM ASSUME O POSTO? Possível Treinador do Grêmio para 2025: Palpite com Base na Coluna PG.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2024