Grêmio domina, mas cede empate ao Atlético-MG no final


Fonte: Uol Esportes

Grêmio domina, mas cede empate ao Atlético-MG no final
A vitória do Grêmio parecia tão óbvia que não se confirmou. Neste domingo (28), o time gaúcho ficou no 1 a 1 com o Atlético-MG. Robinho, que iniciou o jogo da 22ª rodada do Brasileirão no banco, arrancou o empate cinco minutos antes do fim.

O empate na Arena do Grêmio surpreende pelo volume do time da casa durante quase todo o confronto. Quando Luan marcou, no começo do segundo tempo, o registro era de 20 finalizações contra nenhuma do Galo.

Na próxima rodada, o Atlético-MG recebe o Vitória, às 19h30 (Brasília). O jogo em Belo Horizonte está marcado para 7 de setembro. Já o Grêmio tem a partida atrasada diante do Botafogo, atualmente agendada para 4 de setembro. O time gaúcho, contudo, já entrou em contato com a CBF pedindo novo adiamento do duelo válido pela 19ª rodada - por conta das convocações de Marcelo Grohe, Pedro Geromel e Miller Bolaños.

Grêmio domina e paga caro no final

Com volume, mas sem profundidade. Dono do jogo de cima abaixo, o Grêmio precisou finalizar 20 vezes para marcar. Luan fez no começo do segundo tempo o que parecia iminente desde o começo. Com marcação alta e aproximação, o time gaúcho engoliu o Galo.

Atlético-MG abriu mão de jogar por quase 1h

O Atlético-MG conseguiu passar 45 minutos sem dar um chute sequer a gol. Fruto de uma postura extremamente defensiva e formação cheia de jogadores de marcação. Sem criatividade e condições de ligar o resto do time com a dupla Pratto e Fred. Depois de ver Luan marcar, confirmando a superioridade do Grêmio, o Galo reagiu e tentou entrar no duelo. Maicosuel foi a válvula de escape em todas as fases do time no jogo.

Roger adota o 'menos é mais'

Com Maicon de volta, Ramiro foi para o banco e Roger manteve a estrutura do time que jogou e foi bem contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil. O meio-campo em losango, com Douglas adiantado entre Bolaños e Luan. A simplificação foi a melhor medida. Menos foi mais.

Marcelo Oliveira poupa Robinho e Douglas Santos

Marcelo Oliveira surpreendeu ao escalar Lucas Pratto e deixar Robinho no banco. O treinador usou como justificativa a sequência do camisa 7 – que jogou contra Atlético-PR e Ponte Preta. Além dele, Douglas Santos também foi preservado. O 4-3-2-1 fez o Galo ser para lá de defensivo. Tanto que no segundo tempo, Douglas Santos e Robinho foram para o jogo.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO-MG

Data e hora:
28/08/2016 (domingo), às 16h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 32.963 pessoas (30.331 pagantes)
Renda: R$1.111.535,00
Árbitro: Claudio Francisco Lima (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)
Cartões amarelos: Wallace Reis, Walace, Bolaños (GRE); Lucas Cândido, Leonardo Silva, Fred, Rafael Carioca (CAM)
Gol: Luan, aos 7 minutos do segundo tempo (GRE)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Wallace Reis, Kanemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Maicon e Douglas (Ramiro); Luan e Bolaños (Henrique Almeida)
Técnico: Roger Machado

ATLÉTICO-MG: Uilson, Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Fábio Santos (Otero); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Lucas Cândido (Douglas Santos) e Maicosuel; Lucas Pratto e Fred (Robinho)
Técnico: Marcelo Oliveira

VEJA TAMBÉM
- PROPOSTA ABAIXO DAS EXPECTATIVAS! Boca inicia investida, mas negociação esbarra em valores baixos!
- JOÃO LUCAS É TITULAR, GRANDO NÃO PODE FARDAR E EDENÍLSON É PÉ-FRIO
- NEGOCIAÇÃO HISTÓRICA EM ANDAMENTO! Grêmio perto de fechar maior compra de sua história!






Comentários



Acho a torcida do Gremio muito pacifica. 15 anos sem titulo e nao protesta. Os outros times grandes ficam dois anos sem titulo e a torcida ja faz barulho.
A Geral do Gremio e conivente com a diretoria, acho que ate ganham dinheiro pra nao cobrar.
E facil pra qualquer jogador jogar no Gremio, pois nao precisa comprometimento, pq ninguem cobra.
Nao lembro do Gremio ganhando nada depois da criacao da Geral.
Nunca fiz parte de organizada, mas na epoca da Super Raca, o Gremio era multicampeao, pois tinha cobranca.

O time leva um gol de contra ataque depois dos 40 minutos e ganhando o jogo. Os caras voltaram caminhando e nem ai pra defesa. E muito toque de bola e pouco comprometimento.

eu até aguentei, mais o bolanhos nao da mais , o barcos tava inplorando pra volta e nada , ai contratam isso

time não sabe fazer oque quer?

O Roger erro na substituição do Douglas, era pra ter colocado o Lincoln ou o Guilherme e mantido o time dominando.
E no gol que o Grêmio sofreu o Wallace Reis era pra ter afastado, erro.
Uma pena esse empate, porque o grêmio dominou o jogo.

pra bater falta até o gandula bate melhor

Time de merda não merece a torcida que tem...Desse jeito não vamos ganhar nada de novo esse ano...Tô cansado de ouvir que jogou bem mas não deu...Vamos viver do passado pq desce jeito não tem mais futuro...

Em quanto nos tiver técnico covarde e mercenário vamos ficar só na libertadores. Henrique Almeida , temos na minha cidade juniores que jogam 10 vezes melhor que ele mandam em borra. palhaçada. Não me chegar no time burro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/1/2025



























13/1/2025