Grêmio busca engatar uma série de triunfos, e tem exemplo no rival Galo

Após vencer pela Copa do Brasil, Tricolor precisa engatar sequência para deixar oscilações para trás e subir entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro


Fonte: globoesporte.com

Grêmio busca  engatar uma série de triunfos, e tem exemplo no rival Galo
Tricolor quer série de vitórias no Brasileirão
(Foto: Rodrigo Rodrigues/Divulgação Grêmio)


A formação com três volantes – ou "médio-apoiadores", como justificou Roger Machado – deu certo na vitória fora de casa sobre o Atlético-PR, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Mas dificilmente o técnico abrirá suas ideias para o jogo com o Atlético-MG, no domingo, pelo Brasileirão, antes da hora. O bom rendimento apresentado na Arena da Baixada, por outro lado, serve de motivação e exemplo para o Grêmio novamente engatar uma série de triunfos.

O Tricolor não vence dois jogos consecutivos há dois meses. A última vez ocorreu entre o final de junho e o início de julho. E a sequência atingiu três partidas, o que serviria para alavancar o desempenho dos gaúchos no Brasileirão, especialmente por conta do perde e ganha na ponta da competição.

- A partir do momento que o campeonato vai indo para o final, cada jogo é importante para o que queremos na competição. Hoje temos o Atlético-MG como um adversário direto na parte de cima da tabela. É um jogo que valem seis pontos, avança e impede o adversário de avançar em caso de vitória.

Nos coloca, bem provavelmente, novamente dentro do G-4, próximo dos líderes. Por esse motivo só, já é um jogo extremamente difícil e que demanda muita concentração. Ainda mais por se tratar do Atlético e de toda a qualidade do seu jogo e jogadores - disse Roger.

Entre 29 de junho e 10 de julho, o Grêmio bateu Santos, Inter e Figueirense, na 12ª, 13ª e 14ª rodadas. O salto esperado na tabela, porém, não se configurou. Depois de pular do quinto para o terceiro lugar com a vitória sobre o Peixe, o Tricolor se manteve na mesma posição mesmo vencendo colorados e catarinenses. Tudo por "culpa" do líder e do vice à época, Palmeiras e Corinthians. Enquanto o primeiro venceu dois e empatou um jogo, o segundo também teve os mesmos 100% do Grêmio no período.


Grêmio busca segunda vitória seguida após bater o Atlético-PR (Foto: Rodolfo Buhrer / Estadão)

Ainda que tenha sido por outra competição, a vitória sobre o Furacão empresta um ânimo diferente aos comandados de Roger Machado. Até porque já são seis jogos sem engatar triunfos consecutivos - foram duas séries de três jogos no Brasileirão. Neste período, ainda que com um jogo a menos, o Tricolor saiu do G-4 e hoje ocupa a sexta colocação.

A inspiração para embalar neste início de segundo turno é o próprio rival de domingo. O Atlético-MG começou a competição de forma cambaleante, da segunda metade da tabela para baixo, chegando a frequentar a zona de rebaixamento. Porém, duas boas sequências de vitórias catapultaram o time de Marcelo Oliveira à vice-liderança. Seria importante também completar seis pontos em cima do rival mineiro.

- No jogo do primeiro turno, o Atlético tinha muitos jogadores fora e entrou com um time modificado daquele de hoje. Na época, falei que seria uma oportunidade importante de vencer o adversário que, quando reunisse os atletas, sabia que ia crescer. Porque daria ao Marcelo muitas opções, com bastante reposição. Hoje, depois de viver a ascensão, se colocou em um nível que sabia que ia estar.

Por isso da importância do confronto. Vencemos fora, se vencermos em casa, tira seis pontos de um possível candidato, é importante. Aumenta muito mais a responsabilidade e desejo de vitória em casa - completou o comandante.



A recuperação do Galo no campeonato começou entre a nona e a 12ª rodada, quando o time somou os 12 pontos possíveis. Depois, teve um empate e uma derrota na sequência. Chegou ao 15º jogo em 10º lugar. Aí foram cinco triunfos, um atrás do outro. Na 19ª rodada, os mineiros já ocupavam o atual segundo lugar.

Para comparar, os rivais Palmeiras e Corinthians também têm triunfos consecutivos. O líder do Brasileirão tem uma série de três vitórias, enquanto o Timão tem dois blocos com quatro. O Santos também tem dois blocos com três vitórias em série.

GRÊMIO X ATLÉTICO-MG - 22ª RODADA

Local: Arena, em Porto Alegre
Data e horário: domingo (28/08), às 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Marcelo Grohe; Edílson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Jaílson (Pedro Rocha) e Douglas; Luan e Bolaños.
Desfalques:/b> Everton, Pedro Geromel, Moisés e Gabriel
Pendurados: Douglas, Grohe e Marcelo Hermes
Transmissão: TV Globo para MG menos Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba (com Rogério Corrêa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Alano e Batista).
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Aílton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE).

VEJA TAMBÉM
- PROPOSTA ABAIXO DAS EXPECTATIVAS! Boca inicia investida, mas negociação esbarra em valores baixos!
- JOÃO LUCAS É TITULAR, GRANDO NÃO PODE FARDAR E EDENÍLSON É PÉ-FRIO
- NEGOCIAÇÃO HISTÓRICA EM ANDAMENTO! Grêmio perto de fechar maior compra de sua história!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/1/2025



























13/1/2025