Grupo aprova mudanças de Felipão e aposta na conversa para acertar time

Técnico gremista ainda não repetiu o time desde que retornou ao Grêmio


Fonte: Globo Esporte

Grupo aprova mudanças de Felipão e aposta na conversa para acertar time
Barcos aprova as experiências de Felipão
na equipe (Foto: Fernando Becker/RBS TV)


Desde que retornou ao Grêmio, na derrota para o Inter no último dia 10, o técnico Luiz Felipe Scolari não poupou mexidas na equipe. Até o jogo contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, ele colocou em campo 21 jogadores diferentes e testou várias alternativas táticas. Mas quem pensa que as constantes mudanças incomodam o grupo de jogadores está enganado. Os atletas entendem que o treinador ainda está conhecendo o elenco e precisa testar todos antes de definir o time ideal.

O modelo de jogo parece ter sido encontrado. Nos últimos dois jogos Felipão adotou um sistema mais cauteloso, com três volantes no meio-campo, Luan como meia e dois atacantes. Os nomes, porém, ainda são incertos, muitas vezes por lesões e suspensões, é verdade, outras por opção do treinador. O volante Ramiro, que concedeu entrevista coletiva neste sábado após o treino na Arena, acredita que a conversa pode solucionar a eventual falta de entrosamento da equipe.

- O Brasileiro é longo. Querendo ou não, exige mudanças. Tem lesão, suspensão. Todo o grupo precisa estar focado. Para ajustar talvez não seja no treinamento e sim na conversa, onde o grupo fala, e estuda o adversário.

Felipão tem mexido bastante na equipe do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Já o centroavante Barcos, capitão da equipe, vai na mesma linha de Ramiro e não vê as experiências de Felipão no time como um problema. Para o argentino, é a arma que o técnico tem para conhecer o elenco.

- Acho que é normal. O treinador está chegando agora, querendo conhecer todo munfdo. É normal ter mudanças. Estamos aceitando muito bem - disse o camisa 9 neste sábado, também em entrevista coletiva.

E neste domingo, no jogo contra o Corinthians, tem mais mudanças a caminho. Desta vez por lesão. Riveros, que saiu com dores na coxa esquerda no intervalo da partida contra o Cruzeiro, não se recuperou e desfalca a equipe. No seu lugar deve entrar Walace, já que Edinho também sentiu um estiramento na coxa direita e não estará em campo. Outro desfalque na equipe será o centroavante Lucas Coelho, que acusou uma distensão na coxa antes do jogo de quinta-feira no Mineirão.

VEJA TAMBÉM
- EX-TITULAR DA SELEÇÃO! Contrato de Wendell rescindido; Grêmio pode ser novo destino do jogador.
- REFORÇO INTERESSANTE! Detalhes do acordo entre Grêmio e Fortaleza por goleiro promissor
- QUEM ASSUME O POSTO? Possível Treinador do Grêmio para 2025: Palpite com Base na Coluna PG.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2024