Capitão ou dispensável? Maicon vive condição inédita no Grêmio


Fonte: Uol esporte

Capitão ou dispensável? Maicon vive condição inédita no Grêmio
RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA
Maicon ficou fora da última partida do Grêmio. Pela Copa do Brasil, o time tricolor teve ótimo desempenho defensivo, não passou por qualquer susto e venceu fora de casa. A atuação consistente com trio de marcadores formado por Ramiro, Walace e Jaílson abriu a discussão sobre a utilidade do ex-jogador do São Paulo na equipe.

Maicon é capitão do time. Desde o ano passado, quando chegou por empréstimo, é considerado valioso no elenco. Líder, empenhado, tático, tem total confiança de Roger Machado. Jamais conheceu qualquer contestação interna.

Mas externamente o jogador - comprado por R$ 7 milhões no começo do ano - não goza da mesma valorização. Já foi alvo de críticas dos torcedores e ainda há quem peça sua saída do time durante as partidas na Arena. Ainda mais pelo crescimento de Jaílson, que é da mesma posição.

No Brasileiro, Maicon disputou 14 partidas. Com ele em campo foram sete vitórias, quatro empates e três derrotas, que geram aproveitamento de 59,5%, superior aos 58% do Grêmio na competição. Ou seja, sem ele o Grêmio venceu três partidas, empatou uma e perdeu duas, aproveitamento 55%.

"Ele voltou a treinar hoje. Me dá uma qualidade de passe muito grande. Se adapta bem nessa função de primeiro jogador do modelo que jogamos na quarta ou na linha de volantes, como usamos antes. Neste momento eu quero é pegar o melhor momento de cada um. Quero que correspondam bem dentro de campo, seja na parte técnica, tática, que me deem alguma coisa. Se não puder definir a partida, que seja importante em seu lugar. Que me dê algo na partida", disse o técnico Roger Machado.

Para o retorno do capitão, Ramiro é o mais cotado a deixar a equipe. De qualquer forma, Roger evitou confirmar qualquer situação depois do treinamento de sexta-feira.

"Eu já tenho na minha cabeça a estrutura que possa utilizar diante do Atlético-MG. Terei os jogadores no campo no sábado, e vamos fazer algo importante para o compromisso", explicou. "A estrutura que eu vou usar, vai depender de como nosso adversário se comportará. Para marcarmos bem e jogar bem também", completou.

Grêmio e Atlético-MG jogam no domingo na Arena. O duelo das 16h (horário de Brasília), vale o retorno ao G-4 para o time gaúcho.


VEJA TAMBÉM
- PROPOSTA ABAIXO DAS EXPECTATIVAS! Boca inicia investida, mas negociação esbarra em valores baixos!
- JOÃO LUCAS É TITULAR, GRANDO NÃO PODE FARDAR E EDENÍLSON É PÉ-FRIO
- NEGOCIAÇÃO HISTÓRICA EM ANDAMENTO! Grêmio perto de fechar maior compra de sua história!






Comentários



o Maicon não tá jogando nada, deixa ele no banco, pra ele aprender, pra jogar no grêmio tem que ter raça e vontade, é o que tá faltando pra ele... e o capitão tem que ser o geromonstro.

Este Roger nem é louco de botar este anão medíocre do Ramiro no time.Eu não duvido pois não temis diretoria mesmo......

maikon capitao do meu gremio ponto.

pelo amor de Deus e só tirar o RAMIRO E BOTAR O Maicom e simples a coisa

sem o Maicon !o Roger tá di brincadeira ! e o Ramiro é muito ruim!o maicon pra mim é o mais lúcido dos jogadores do meio campo.

Só o que falta quererem tirar o Maicon pra colocar essa naba, amostra grátis de jogador do Ramiro. Até quando esse cara vai ficar no Grêmio?

Meu Deus! Estão dizendo que o Maicon deve ficar no banco para que o Ramiro jogue? Tão de brincadeira. Maicon é muito mais jogador do que o perna de jacaré do Ramiro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/1/2025
























13/1/2025