Comparado a Isidoro, Negueba luta contra rótulos no Grêmio: "Atrapalha"

Antes do Tricolor, meia-atacante já teve nome vinculado a Adílio, no Flamengo, e a Lela, no Coritiba; jogador substituiu Giuliano e teve boa atuação contra São Paulo


Fonte: Globo Esporte

Comparado a Isidoro, Negueba luta contra rótulos no Grêmio: Atrapalha
Negueba fala sobre comparações no Grêmio (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Antes de dar as primeiras palavras como jogador do Grêmio, Negueba recebeu um fardo que de certa forma já está acostumado a carregar: foi comparado com Paulo Isidoro, campeão brasileiro pelo clube em 1981. Já passara por situações semelhantes no Flamengo, quando a referência era Adílio, e no Coritiba, quando foi chamado de Lela. Todos figuras importantes nos clubes pelo qual passou. As comparações, no entanto, não agradam o jogador que tenta se desvencilhar de rótulos para conseguir brilhar pelas suas próprias pernas no Tricolor.

A comparação com Isidoro foi feita pelo vice de futebol, Alberto Guerra, ao apresentar Negueba. Mas não é algo que tenha agradado muito o atleta. O primeiro passo para se desgarrar da situação foi dado no último domingo, com a boa atuação na vitória sobre o São Paulo, na Arena. Substituiu Giuliano, que foi vendido ao Zenit, e com quem também passou a ser comparado, por fazer a mesma função do ex-companheiro no time. Tudo isso ainda com a necessidade de provar seu valor no novo clube – são três jogos com a camisa do Grêmio.

– Atrapalha um pouco, né? Você tem uma pressão, mas com relação a minha pessoa foi natural. Toda hora, estou sendo comparado com alguém, estou sendo visto até como uma outra pessoa. Isso para mim é normal, já estou convivendo com isso ha bastante tempo – comentou Negueba.

Entre comparações, o meia-atacante faz questão de ressaltar que tem características distintas às do camisa 8. À sua maneira, almeja auxiliar o grupo e fortalecer o elenco "bastante unido" do clube.

– Durante a semana, fui muito comparado com o Giuliano. É característica diferente, vou procurar fazer da melhor maneira possível as coisas que têm que fazer para ajudar o Grêmio. Acho que o nosso grupo é bastante unido, isso ajuda bastante. Tem grupos que é bastante complicado. No Grêmio, temos um treinador que sabe encaixar bem a nossa equipe, isso faz bastante diferença, vejo nosso elenco bastante forte – pondera o jogador.

O Tricolor é o atual terceiro colocado do Brasileirão, com os mesmos 30 pontos do vice-líder, Corinthians, e a dois do líder, o Palmeiras. No próximo domingo, o Grêmio volta a campo para encarar o América-MG, às 18h30, no Independência, pela 17ª rodada do Nacional.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO EM BUSCA DE UM NOVO COMANDANTE! Guerra revela detalhes da negociação para o técnico, mas segredo sobre o nome é mantido!
- OS REFORÇOS QUE BRILHARAM NO GRÊMIO! Braithwaite lidera lista de destaques com números impressionantes!
- DE SAÍDA? Diego Costa desperta interesse de clube uruguaio ao fim de contrato.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/12/2024









26/12/2024