Análise: as opções de Roger para a vaga de Giuliano no meio do Grêmio

Roger terá dois treinamentos para remontar meio da equipe para jogo com São Paulo


Fonte: Globo esporte

Análise: as opções de Roger para a vaga de Giuliano no meio do Grêmio
Roger começa a remontar Grêmio nesta sexta (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)
Um time mais ofensivo com uma jogador de velocidade? Ou uma equipe mais conservadora? Com a saída de Giuliano para o Zenit, da Rússia, definida no início da noite da ultima quinta-feira, abriu-se uma lacuna na equipe do Grêmio. E o técnico Roger Machado terá dois treinamentos para definir a nova formatação do meio-campo gremista já para a partida contra o São Paulo.

O camisa 8 foi negociado por aproximadamente € 7 milhões (R$ 25,27 milhões). Ainda sem saber o desfecho, Roger montou o Tricolor com o meia-atacante na trinca de meias com Douglas e Everton, com apenas Bolaños no ataque.

Com apenas mais dois trabalhos, o técnico agora trabalha para recolocar as peças em campo no sistema 4-2-3-1, que pode mais ofensivo ou conservador. Há quatro possibilidades para serem estudadas em busca de uma nova formatação. Vale ressaltar que o treinador não poderá contar com Luan e Walace, com o grupo da seleção para a disputa da Olimpíada.

O FAVORITO

A ficha 1 para substituir Giuliano está com Negueba. Contratado junto ao Coritiba, o atacante foi um pedido de Roger no início de junho. Porém, só disputou duas partidas. Acometido pelo azar, sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo. Caso escolhido, entraria na direita da linha de três meias. A vocação ofensiva deixaria o time mais aberto e apostando na velocidade, já que apenas Douglas não teria tal atributo como cartão de visitas.

A ideia também pode ser executada com Pedro Rocha. O esquema teria a mesma proposta. Porém, ganharia a qualidade no arremate. Em 19 partidas na temporada, já balançou as redes em seis oportunidades.



CENTROAVANTE DE OFÍCIO

Roger, no entanto, também tem a possibilidade de recuar Bolaños para a direita na linha de armação. Desta maneira, um centroavante de ofício estaria em campo, com Bobô e Henrique Almeida lutando pela vaga. Os números do primeiro o credenciam a estar à frente, já que soma seis tentos em 29 partidas, contra apenas dois em 16 participações de Henrique Almeida. Nessa formatação, a equipe fica ultra-ofensiva.



MAIS CONSERVADOR

A terceira hipótese aponta para um Grêmio com um cuidado em proteger o sistema defensivo. Assim, a linha de três meias teria o incremento de um volante de origem, com a entrada de Ramiro ou Guilherme, garoto da base.

Permaneceriam mais atrás para dar maior liberdade a Douglas e Éverton.
Outra possibilidade, nessa mesma linha de raciocínio é a de colocar Jailson na função de Giuliano. Meia de origem, poderia ganhar maior liberdade. Com isso, Ramiro atuaria próximo a Maicon.




VEJA TAMBÉM
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/5/2024



20/5/2024