Maicon revela ajuda a Bolaños e deixa recado: "Tem que se interessar"

Capitão afirma que quem chega precisa também ser ativo para ficar "em casa"


Fonte: Globo Esporte

Maicon revela ajuda a Bolaños e deixa recado: Tem que se interessar
Maicon comentou sobre situação de Bolaños no Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
A partida contra o São Paulo, neste domingo, na Arena, marcará a chance para Miller Bolaños enfim deslanchar no clube gaúcho. Na última semana, o equatoriano ganhou os holofotes por faltar um treino e ficar fora do jogo com o Sport. A adaptação do atacante ao clube e a Porto Alegre passou a ser assunto. Nesta quinta-feira, após o treinamento, o capitão Maicon falou sobre o tema e, de forma genérica, disse que quem chega ao clube precisa "se interessar" para ganhar espaço.

Não foi um recado ou algo do gênero diretamente para Bolaños. Mas Maicon tocou no assunto ao ser perguntado sobre o equatoriano durante a entrevista coletiva. Um dos líderes do elenco, diz que as referências do grupo se colocam à disposição dos jogadores que chegam ao Grêmio, seja de fora do país ou outros clubes. Mas que é necessário também uma proatividade dos atletas pedindo ajuda ou se interessando na adaptação, seja conversando com companheiros, comissão ou diretoria, na avaliação do capitão.

- O jogador tem que se interessar. Joguei na Alemanha joguei dois anos e tem que se virar. Se ficar acanhado, torna as coisas mais difíceis. Temos um grupo muito bom, que se ajuda, um corre pelo outro, e o cara tem que se soltar. Saber que está em casa, que pode contar com cada um da gente. O Bolaños é calado, mas conversa, fala com a gente. Procuramos ajudar da melhor maneira - disse Maicon.



Após a ausência no treino e na viagem para Recife, Bolaños teve uma reunião com o presidente Romildo Bolzan Júnior e com o vice de futebol Alberto Guerra. Justificou-se com um problema pessoal e o caso foi dado como encerrado. O meio-campista firma que o elenco tenta dar o suporte e ajudar o colega a se sentir em casa, para que possa render tudo o que já mostrou no Emelec.

- Sempre complicado quando vem de outro país, até conhecer, se adaptar. A gente aqui, não só eu, tem outros jogadores, conversamos bastante, todo mundo tem opinião. Procuramos este jogadores que vem, não só de outros países, mas outras equipes, se sintam em casa o mais rápido possível, para jogar da maneira que jogaram em outros clubes. Com o Miller, por ser de fora, procuramos estar sempre conversando, perguntando se precisava de alguma coisa, para conversar, se não com os jogadores, com comissão e diretores. Para que ele possa ter o trabalho facilitado. Vamos conversando - completou o capitão.

O jogo com o São Paulo, espera-se, inicia uma nova fase para Miller Bolaños. Até o momento, só conseguiu engatar quatro jogos seguidos como titular. Se o Brasil chegar na final da Olimpíada, serão seis partidas para que o equatoriano consiga mostrar enfim seu futebol. Ele é a principal contratação do clube na temporada e teve dos direitos econômicos adquiridos por R$ 20 milhões.




VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



põe o cara pra jogar chegou arrebentando ai quebraram ele dai não doa mais ritimo de jogo pro cara .Como querem q jogue ? É sempre assim no Grêmio so joga medalhão e pé de cana .
por birra de alguém nem Lincon ta tendo oportunidade .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/5/2024























16/5/2024