Roger destaca confiança em reservas depois de triunfo no fim: "Preparados"

Gol da vitória sobre Figueirense sai em jogada de Pedro Rocha e finalização de Bobô; técnico ressalta que opinião pública não vai escalar jogadores, mas sim o rendimento


Fonte: Globo Esporte

Roger destaca confiança em reservas depois de triunfo no fim: Preparados
Roger Machado destacou confiança no grupo de jogadores (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
A vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Figueirense foi definida por dois jogadores que entraram no segundo tempo justamente como uma tentativa de mudar a história do duelo. Aos 47 do segundo tempo, em lance individual de Pedro Rocha, a bola chegou nos pés de Bobô, que marcou o gol do desafogo na Arena. E Roger Machado comemorou os minutos "decisivos" dos atacantes reservas.

Conforme o técnico tricolor, a conversa no vestiário após o confronto em Porto Alegre teve o tom de passar confiança a quem é alternativa. Por outro lado, garantiu que não irá pautar as escalações pela opinião pública, e sim pelo que o adversário pode apresentar de dificuldades.

– O que frisei para eles no final do jogo foi a importância daqueles que vieram do banco. Estão constantemente se preparando para nos ajudar. Não é o apelo da opinião publica que vai me forçar a escalar. Se tiver oportunidade e confiança, vou escalar. O resultado é do torcedor, o processo é nosso. (Pedro Rocha e Bobô) Foram dois jogadores que entraram e puderam nos ajudar. E isso é importante – destacou Roger em entrevista coletiva.

O treinador não esqueceu de ressaltar também o "poder de reação" da equipe, bastante cobrado após eliminações seguidas na Primeira Liga, Gauchão e Libertadores. Ele ainda referiu-se às 10 chances de gol criadas pelo time nos 90 minutos e a conversão de apenas duas delas, uma nos acréscimos.

– Me deixa muito satisfeito, porque é uma equipe que tem poder de reação até os minutos finais do jogo. Uma partida se ganha e se perde no primeiro minuto e também no último. Claro que queria que as oportunidades entrassem e tivéssemos um jogo mais tranquilo. Mas claro que tem o adversário que não quer deixar também. Com as substituições, corremos mais riscos.

Perdi um volante com perfil mais de marcação para ter um time mais ofensivo. Então, é uma balança, perde de um lado e ganha de outro – observou.

O triunfo sobre os catarinenses mantém o Grêmio na terceira colocação, com 27 pontos, um a menos que Palmeiras e Corinthians – o Verdão ainda joga contra o Santos, na terça-feira. No próximo domingo, o Tricolor vai ao Recife enfrentar o Sport, na llha do Retiro, às 18h30.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO FECHA COM VOLANTE DO INDEPENDIENTE DEL VALLE! Reforço para 2025!
- GRÊMIO EM BUSCA DE UM NOVO COMANDANTE! Guerra revela detalhes da negociação para o técnico, mas segredo sobre o nome é mantido!
- OS REFORÇOS QUE BRILHARAM NO GRÊMIO! Braithwaite lidera lista de destaques com números impressionantes!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/12/2024










26/12/2024