Jogadores comemoram gol de Walace pelo Grêmio (Foto: Agência Estado)
O Grêmio precisou novamente dos acréscimos para evitar um empate frustrante em plena Arena. Com gol de Bobô aos 47 do segundo tempo, o time de Roger Machado venceu o Figueirense por 2 a 1 na manhã deste domingo pela 14ª rodada do Brasileirão. Walace havia aberto o placar no final do primeiro tempo, e Ayrton empatado aos 30 do segundo.
O resultado positivo mantém o Tricolor na terceira colocação e na caça dos líderes, com 27 pontos, um a menos que Palmeiras e Corinthians – o Verdão ainda joga com o Santos, na terça-feira. A derrota faz o Figueira cair para a zona de rebaixamento, com 15 pontos e cinco jogos sem vencer.
O Figueirense terá o clássico catarinense no Brasileirão contra a Chapecoense, no Orlando Scarpelli, no próximo domingo, às 16h. Já o Grêmio viaja a Recife para duelar com o Sport, também no domingo, às 18h30.
O jogo já começou com polêmica. Logo no primeiro minuto, Giuliano tentou finalizar e acertou o braço de Werley dentro da área. Os gremistas clamaram por pênalti, mas o árbitro mandou seguir. A pressão inicial dos donos da casa, contudo, parou por aí. O Figueirense levou perigo em pelo menos dois chutes de fora da área até os sete minutos, com Rafael Moura e Bady. Aos 20, Rafael Silva chutou cruzado da esquerda e a bola desviou em Rafael Thyere. Sorte de Grohe que saiu para escanteio.
A partir daí, o Grêmio equilibrou as forças e passou a ter mais posse de bola. Porém, sem efetividade. Com Luan apagado, sobrou para Everton criar chances de gol. O jovem de 19 anos chutou quatro três vezes em direção ao gol de Thiago Rodrigues, sem sucesso.
Aos 38, Edílson mandou da entrada da área, mas a bola desviou em Werley e saiu pela linha de fundo.
Se estava difícil adentrar a área adversária, Walace tratou de resolver. O volante recebeu na intermediária, sentiu o espaço e bateu colocado, mas com força, e acertou o cantinho direito de Thiago Rodrigues para abrir o placar na Arena.
Werley e Jaílson disputam a bola na Arena (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
O segundo tempo começou da forma que terminou o primeiro, com o Grêmio em cima. Everton, Luan e Douglas criaram inúmeras chances para ampliar o placar, mas o goleiro Thiago Rodrigues evitou. Bolaños entrou no lugar de Luan e também teve sua oportunidade. De tanto que o Tricolor não fez, o Figueirense aproveitou. Aos 30, Dodô cruzou da esquerda, Fred afastou parcialmente, e Ayrton apareceu livre para soltar a bomba e estufar as redes de Marcelo Grohe.
Roger decidiu sacar Walace e Douglas para promover Pedro Rocha e Bobô. Mas os visitantes não se abalaram. Aos 33, Rafael Thyere salvou o gol da virada ao evitar finalização em recuo errado de Edílson. Mais tarde, foi a vez de Jaílson consertar falha de Thyere. Aos 47, porém, Bobô salvou o Grêmio da decepção ao completar uma bela jogada de Pedro Rocha pela direita.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras lidera ranking da CONMEBOL com Flamengo em segundo lugar.
Ofertas Indecorosas e Grandes Reforços: Os Bastidores do Elenco no Futebol
Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
Grêmio recusa oferta do Nacional por Cristian Olivera
Grêmio Finaliza Substituição do Gramado da Arena de Forma Completa
Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
Prioridade: Análise Por Um Meia Criativo Titular Após Acerto Com Luis Castro.
Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores
Grêmio define meia como nova prioridade após acerto com Luis Castro.
Grêmio encaminha retorno de campeão da Libertadores para comandar equipe de base.
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro