Os cuidados do Grêmio para deixar o "velhinho" Douglas voando

Maior espaço entre as partidas dará ao meia o tempo necessário para recuperação do desgaste físico. Jogador é peça decisiva no Grêmio


Fonte: Diário gaúcho

Os cuidados do Grêmio para deixar o velhinho Douglas voando
Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS
Pelas próximas quatro rodadas do Brasileirão, o Grêmio poderá cuidar bem do "velhinho" Douglas, como quer Roger Machado. Com intervalo de uma semana entre uma partida e outra, o meia de 34 anos poderá finalmente obter o repouso pretendido pelo treinador e se consolidar como uma das referências técnicas da equipe no Brasileirão.

Depois do Gre-Nal, Roger lembrou que o desempenho do jogador havia sido consequência de um trabalho específico de preservação. Por uma questão estratégica, Douglas foi poupado no jogo contra o Atlético-PR, dia 23 de junho, em Curitiba — um repouso emergencial para diminuir os efeitos do desgaste acumulado nas rodadas anteriores, com jogos a cada três dias.

— Jogadores de idade um pouco mais avançada precisam de um controle maior. Demos uma poupada em virtude da sequência de jogos — explica Mário Pereira, auxiliar de preparação física.

Não se trata de debilidade física, salienta o preparador. Sempre um dos primeiros a chegar para os treinamentos, Douglas é dono de um bom condicionamento. Nos momentos de trabalho, puxa a fila e desfaz a imagem de jogador desleixado.

— O que fizemos foi dar uma protegida na musculatura dele, pela intensidade forte dos treinamentos e jogos — diz o preparador.

Douglas não começou o Brasileirão como titular. Na primeira rodada, contra o Corinthians, no Itaquerão, ficou entre os reservas porque Roger Machado queria observar Bolaños como armador. No jogo seguinte, contra o Flamengo, na Arena, entrou somente nos minutos finais, justo na vaga do equatoriano, já na reta final para disputar a Copa América.

A partir de então, Douglas só deixou de ser aproveitado contra o Atlético-PR. Na goleada por 3 a 0 contra o Atlético-MG, na terceira rodada, participou do terceiro gol. Teve importância decisiva no empate em 3 a 3 contra a Chapecoense, com assistências para dois gols. Antes do Gre-Nal, havia deixado sua marca nas redes adversárias contra Cruzeiro e Santos.

Jogo após jogo, reverte a desconfiança que algumas atuações discretas no início do ano haviam gerado e se afirma como titular absoluto. Roger contribui para sua eficiência ao colocá-lo no chamado terço final do campo, em que fica mais fácil pisar na área adversária, como exige o treinador.

Os cuidados com o "velhinho" também incluem a alimentação. O cardápio de Douglas conta com os mesmos nutrientes dos demais jogadores. O que se diferencia é a quantidade consumida. A partir dos 30 anos, jogadores passam a reduzir comidas mais calóricas, diferentemente dos mais jovens.

— O metabolismo fica mais lento. Se comer o que um adolescente come, aumenta o peso — observa a nutricionista Katiuce Borges.

Disciplinado, Douglas ingere sem reclamar a suplementação servida após os treinamentos e jogos. Bem condicionado, poderá aproveitar, sem culpa, os prazeres da folga pós-Gre-Nal, que só termina nesta quarta.

VEJA TAMBÉM
- Reforços podem impulsionar retomada do Grêmio
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma





Comentários



Douglas e a referência de toques no Time , joga muito, gostaria de ver o Lincoln jogando c Ele...

Sempre disse nos meus comentários que Douglas não podia ficar de fora, porque o Grêmio não tem jogador pra colocar no lugar dele, quando não joga o time sente a falta... Ouvi dizer que o Ganso quer deixar o São Paulo após a libertadores, seria um boa opção para o Grêmio.

os cuidados: muié, trago e fumo kkkkk

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

é isso aí.ocara é bom

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/5/2024

16/5/2024