Maurício Saraiva: "O Grêmio ganhou do seu jeito"

Comentarista acredita que resultado do Gre-Nal foi criado por competência do time de Roger Machado


Fonte: Diário gaúcho

Maurício Saraiva: O Grêmio ganhou do seu jeito
Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS
Se é verdade que o Inter esteve muito perto de empatar depois que corrigiu sua equivocada formatação inicial, onde privilegiava apenas não perder para o rival no campeonato particular entre os dois, o fato ainda maior foi a competência do Grêmio para ganhar do seu jeito.

Mesmo quando mexeu nas peças que revelavam desgaste no segundo tempo, Roger Machado não desfez o desenho bem-sucedido do seu time. Argel Fuchs, ao contrário, entendeu que retroceder para um meio-campo de indigência criativa, com o qual venceu especulando o São Paulo no Morumbi, poderia lhe dar, no mínimo, a certeza de não perder o clássico.

Para mal dos pecados colorados, o gol da derrota foi montado todo por dentro, onde supostamente haveria volantes suficientes para impedir o pior. Porém, mesmo que o Inter tenha jogado meia hora de futebol ineficiente e inofensivo por erro de estratégia, o Gre-Nal foi mais vencido pelo visitante do que perdido pelo anfitrião. O Grêmio propôs o jogo no primeiro tempo e mereceu o 1 a 0. Argel, humildemente, corrigiu seu equívoco de avaliação e o time melhorou a olhos vistos.

No segundo tempo, a linha gremista de meias perdeu intensidade com Giuliano, Douglas e Luan, descontado. Os colorados criaram o suficiente para o empate, mas faltou acabamento. Gustavo Ferrareis, preterido de saída em nome de um terceiro marcador no meio, foi o melhor em campo de vermelho, o que não bastou para chegar à igualdade. Restou de mais preocupante para os colorados o conjunto recente da obra, um ponto ganho em 15 disputados. Ficou de promissor para os gremistas, além do resultado, a maturidade precoce do volante Jaílson, que parecia veterano de clássicos.

A semana vazia de jogos vai recuperar Maicon e melhorar a condição de Bolaños, além de tratar Luan. No Inter, a segunda-feira terá reunião de avaliação com direção e comissão técnica. O vice de futebol, Carlos Pellegrini, deu uma entrevista vaga depois do

Gre-Nal, não bancou nada nem ninguém. O torcedor perdeu a paciência, eram quase 40 mil na linda manhã de domingo no

Beira-Rio. Os próximos adversários da dupla são batíveis — Figueirense na Arena e Santa Cruz no Arruda. As flores e as dores do clássico terão efeito prolongado.

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! Grêmio mira a contratação de Erick Pulgar, do Flamengo
- QUAL A SUA OPINIÃO? 3 volantes para o Grêmio observar no mercado da bola
- QUER JOGAR NO PALMEIRAS: situação de Villasanti expõe a falta de convicção, grandeza e estratégia da direção do Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/1/2025

4/1/2025