Grêmio vence Gre-Nal com Douglas de "9", encarada e corneta no fim

Vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Inter no Beira-Rio é marcada por emoção, chances perdidas e bola aérea colorada; Tricolor faz festa no estádio rival e provoca


Fonte: Globo Esporte

Grêmio vence Gre-Nal com Douglas de 9, encarada e corneta no fim
Montagem: Editoria de Arte / GloboEsporte.com
O Gre-Nal 410 foi decidido em um lance aos 19 minutos do primeiro tempo. Muriel falhou ao espalmar chute de Everton para o meio da área, e Douglas aproveitou para decretar a vitória tricolor por 1 a 0 no inusitado clássico na manhã de domingo, no Beira-Rio. O jogo iniciou com as duas equipes no G-4, o que apimentou ainda mais o duelo. E não faltaram ingredientes para o embate entre os principais clubes gaúchos.

A partida, aliás, começou antes mesmo de a bola rolar. Enquanto aquecia com os companheiros, Mike sentiu um problema no joelho direito e foi substituído no banco de reservas colorado por Alisson Farias. Nas arquibancadas, teve novo mosaico vermelho.

Em campo, discussões acaloradas, furada, (muita) bola aérea e provocação.

Confira abaixo o Pacotão da vitória tricolor no Gre-Nal 410:

TROCA NO AQUECIMENTO




O Inter precisou fazer uma mudança no banco de reservas antes mesmo de o jogo começar. Enquanto o grupo fazia o aquecimento no gramado do Beira-Rio, o atacante Mike sentiu uma entorse no joelho direito e precisou abandonar o duelo. Inclusive deve realizar uma artroscopia na região lesionada. Alisson Farias o substituiu entre os suplentes.

MOSAICO E BANDEIRÕES

Quando as equipes se perfilaram no gramado para a execução do hino nacional, surgiram na arquibancada do Beira-Rio os bandeirões do Brasil e do Rio Grande do Sul, além de um mosaico com o símbolo do Inter e as 20 taças erguidas pelo clube desde o início dos anos 2000.

GOL DO 10 "À LA 9"

Depois de duas chances perdidas para cada lado, o Grêmio marcou o único gol do jogo aos 19 minutos. Walace ficou com a bola no meio de campo e passou para Luan, que achou um espaço às costas de William para Everton. O atacante conseguiu o chute cruzado, Muriel espalmou para o meio da área, e Douglas apareceu como elemento surpresa para estufar as redes.

TROCA AOS 29

A formação do Inter com três volantes não deu certo, e Argel se viu obrigado a mudar a postura do time para tentar o empate. Para isso, nem esperou acabar o primeiro tempo. Aos 29, sacou Fernando Bob, já com um cartão amarelo, e colocou Gustavo Ferrareis. A troca surtiu o efeito desejado, mas o gol teimou em não sair.

FUROU!

O atacante Eduardo Sasha não esteve em seus melhores dias na manhã de domingo, apesar de não ter se eximido da responsabilidade em campo. Foi o maior finalizador do Inter no jogo, com cinco chutes. Porém, aos 37 do primeiro tempo, errou em bola na melhor chance do primeiro tempo após cruzamento de Vitinho passar em frente à meta de Marcelo Grohe.

ENCARADA

Luan já havia se estranhado com Muriel e Ernando na linha de fundo colorada no início do jogo. Aos 39, porém, partiu para cima de Artur após sofrer falta do lateral-esquerdo. O bolo fechou, mas o árbitro e os jogadores conseguiram conter os ânimos. Sobrou o amarelo para os dois.

PAULÃO EM FÚRIA

Em desvantagem, o Inter começou o segundo tempo em ritmo alucinante. Amassou o Grêmio em sua área e passou a atacá-lo constantemente. Aos 15, William deu passe para Paulão pelo lado esquerdo. O zagueiro passou por Walace e bateu colocado no canto esquerdo de Marcelo Grohe. A bola passou perto, mas não entrou. E o capitão socou o chão inúmeras vezes pela chance perdida.

ARTILHARIA AÉREA

O Inter finalizou 19 vezes ao gol de Marcelo Grohe durante a partida. Mas criou apenas seis chances reais de gol. Por outro lado, ergueu 20 bolas na área tricolor – a principal arma do time de Argel. A segunda etapa evidenciou ainda mais o artifício. Porém, a defesa gremista conseguiu segurar a artilharia aérea vermelha.

FESTA COM CORNETA

Tão logo o árbitro Dewson Freitas encerrou a partida no Beira-Rio, os gremistas irromperam em festa. Os jogadores se dirigiram ao setor do estádio onde estavam postados os torcedores tricolores, no nível superior. Com isso, os atletas fizeram a comemoração muito próximos aos colorados. O lateral-direito Edílson arrancou a bandeirinha de escanteio e a ergue no ar. Na saída de campo, ainda lembrou que o trator de Argel "pifou", em resposta à conversa entre o treinador e um amigo que vazou. No áudio, Argel disse que iria "passar o trator" no rival no clássico.

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! Grêmio mira a contratação de Erick Pulgar, do Flamengo
- QUAL A SUA OPINIÃO? 3 volantes para o Grêmio observar no mercado da bola
- QUER JOGAR NO PALMEIRAS: situação de Villasanti expõe a falta de convicção, grandeza e estratégia da direção do Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/1/2025

4/1/2025