[Grêmio Avalanche]: Trator usado pra lavrar


Fonte: Grêmio Avalanche

E não é que o trator não funcionou como deveria? Após 4 anos sem vencer na casa do adversário, o Grêmio venceu seu maior rival por 1 a 0, decretou a crise no vestiário colorado e segue firme na sua caminhada pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Méritos de uma equipe que soube aproveitar a oportunidade que teve e se defender muito bem, contrariando a expectativa da imprensa e da torcida. A vitória, mais do que os três pontos, foi mais um passo para reconquistar a dignidade do Grêmio e do gremista, pois precisávamos de uma vitória no Beira-rio. Mais do que um resultado ou um título, o Grêmio segue “lavrando” seu retorno ao protagonismo no futebol! Sim, gremistada, o Grêmio está voltando a ser o Grêmio que aprendemos a amar sem saber ao certo as razões da nossa paixão incondicional.

Chegamos ao fundo do poço quando não conseguíamos nem vencer grenais. Após vários anos sem conquistar títulos, até vitórias em grenais ficaram raras! Tudo começou a terminar com aquele 4 a 1 na Arena, o jogo da vida de Alán Ruiz. E o resultado histórico de 5 a 0 na Arena acendeu a luz de alerta no lado adversário e mostrou que a camiseta e tradição do Grêmio ainda tinham força para massacrar seu principal rival. E a vitória no Beira-rio só serve para concretizar a trajetória de ressurgimento do nosso Imortal! O Grêmio, pouco a pouco, passo a passo, vai retornando ao seu lugar entre os mais tradicionais e competitivos equipes do futebol brasileiro. Está “lavrando” os gramados do Brasil para seu retorno às grandes conquistas!

Tudo isso deve-se a vários fatores, mas isso já dá margem a outro texto, o que não é o nosso foco no momento. Por algum tempo, os gremistas viveram de cabeça baixa, colocando em dúvida seu amor pelo clube devido aos péssimos resultados nos últimos anos. Gestões se sucederam, assim com dezenas de atletas chegaram tentando renovar a esperança da torcida por dias melhores. Mais do que nomes de peso ou cifras absurdas, precisávamos resgatar o nosso futebol de resultado, com equipes aguerridas, com raça, vontade, “chutões” e enfrentamento dentro e fora de casa. A torcida do maior rival brinca com a comemoração de um resultado, mas a torcida gremista está certa em comemorar. O 1 a 0 de hoje não foi só mais uma vitória na história dos grenais, mas sim mais um passo rumo ao rumo que o Grêmio nunca deveria ter saído: o das grandes glórias, das atuações memoráveis, dos grandes títulos.

O jogo não foi um primor! Após um primeiro tempo sem praticamente ter sido incomodado pelo ataque adversário, o Inter veio para cima e levou perigo à meta de Marcelo Grohe. Mesmo sem grandes defesas do nosso goleiro, foram muitos cruzamentos perigosos que poderiam ter decretado um resultado diferente. Mas a atuação defensiva do Grêmio superou o ataque adversário e o tricolor manteve o resultado conquistado aos 20 minutos da primeira etapa. Via-se, em cada jogador gremista, a vontade de mostrar que não queriam ser “patrolados.” Via-se, no semblante de cada jogador, a concentração nas bolas aéreas, a seriedade nas divididas, a ambição de sair vitorioso no grenal 410. Após um “apagão” histórico de títulos e vitórias em grenais, o Grêmio vai ressurgindo, retomando seu caminho e reconquistando o respeito que sua tradição merece. Sim, torcedores gremistas, o Grêmio está semeando, arando um futuro de muitos resultados positivos.

O obstáculo de hoje foi vencido! O novo Beira-rio não havia sido palco de uma glória gremista. O resultado histórico demonstra que o Grêmio está tendo atitude para voltar a ser grande. Na verdade, nunca deixou de ser, mas precisava retomar seu caminho de grandes resultados. Equipes como Grêmio e Internacional não devem discutir seu tamanho, pois são gigantes. Aliás, sua grandeza se deve, em parte, a existência do co-irmão! O que devem fazer é jogar para chegar em tudo que disputam. Parece que o Grêmio tinha esquecido da sua história e jogou os últimos anos com um futebol abaixo de sua tradição. Tomara que a vitória de hoje sirva de exemplo e mostre que o Grêmio é muito mais que um clube de futebol, mas sim um estilo de vida, um amor incondicional, o bem-querer de uns e o desdém de outros. Tenho esperança que estamos lavrando nosso retorno ao lugar que nunca deveríamos ter saído, que são as grandes decisões e atuações. O Grêmio merece isso! Nossa torcida merece isso!

Ah, mais uma coisa: se alguém souber o telefone de um mecânico de tratores, enviem para o Beira-rio! Eles estão precisando!

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! Grêmio mira a contratação de Erick Pulgar, do Flamengo
- QUAL A SUA OPINIÃO? 3 volantes para o Grêmio observar no mercado da bola
- QUER JOGAR NO PALMEIRAS: situação de Villasanti expõe a falta de convicção, grandeza e estratégia da direção do Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/1/2025

4/1/2025