1Win

Com nova chance de Bobô, Roger aposta em dupla 75% contra o Furacão


Fonte: Globoesporte.com

Com nova chance de Bobô,  Roger aposta em dupla 75% contra o Furacão
Montagem: Infoesporte / GloboEsporte.com

O "time" de lesionados do Grêmio ganhou dois novos nomes para "compor" o grupo no sábado. Negueba ainda sente dores de uma pancada no tornozelo na derrota para o Vitória, na quinta-feira. Mas é a ausência de Douglas no meio de campo que obriga Roger a mais uma mudança na equipe para enfrentar o Atlético-PR neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada. Por preservação, o camisa 10 sequer viajou a Curitiba. Menos mal para o treinador que terá em campo uma dupla com 75% de aproveitamento quando joga junta.

Com Miller Bolaños, Pedro Rocha e Henrique Almeida entregues ao departamento médico, Bobô deve ser o escolhido para substituir Douglas no duelo do Paraná. A entrada do centroavante de ofício acarreta em uma alteração no sistema de jogo do time. Luan, destaque neste início de Brasileirão como falso 9, retorna à linha de três meias, ao lado de Giuliano e Everton.

Versátil, o camisa 7 costuma ser posicionado por Roger na beirada do campo pelo lado esquerdo nesta formatação, com Giuliano centralizado (veja abaixo). Mas nada impede um revezamento constante entre os dois e Everton. Mais à frente, Bobô não fica "plantado" na área e sai pelos lados para abrir a defesa adversária e infiltração dos companheiros na área.


Luan também pode atuar centralizado, com Giuliano pelo lado, mas a tendência é o revezamento entre ambos

Luan e Bobô já começaram lado a lado em 12 partidas pelo Grêmio, entre agosto de 2015 e esta temporada. E o aproveitamento é de 75%. São oito vitórias, três empates e uma derrota. No último confronto em que o sistema foi utilizado por Roger, porém, o centroavante perdeu espaço.

Grêmio e Flamengo empatavam em 0 a 0 na Arena, pela segunda rodada do Brasileirão. Os cariocas foram até mesmo superiores na primeira etapa.

No intervalo, Everton substituiu Bobô, e o Tricolor venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Fred.

De lá para cá, o camisa 13 passou a ser alternativa no banco de reservas. Em 2016, tem 29 jogos e sete gols marcados – nenhum pelo Nacional. Desde que chegou ao Grêmio, o centroavante acumula 52 partidas, com 13 tentos. Terá uma nova oportunidade no time titular neste domingo, às 16h, no gramado sintético da Arena da Baixada, diante do Atlético-PR.

ATLÉTICO-PR X GRÊMIO - 11ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Local: Arena da Baixada
Data e horário: domingo (26/06), às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Marcelo Grohe; Edílson, Fred, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes; Walace, Ramiro (Jaílson), Giuliano, Everton e Luan; Bobô.
Desfalques: Douglas, Negueba, Bressan, Pedro Geromel, Wallace Reis, Maicon, Miller Bolaños, Pedro Rocha, Henrique Almeida, Moisés, Gabriel, Bruno Grassi e Douglas Friedrich
Transmissão: Premiere (com Linhares Jr e Gil Rocha)
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Cadê o Batista?

vai pra cima deles tricolor

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024
































30/4/2024