1Win

G-4 definitivo e briga pelo topo: as primeiras 10 rodadas da dupla Gre-Nal

Após entrarem no Brasileirão com certa desconfiança, Grêmio e Inter dão mostras de que podem disputar o título nacional de igual para igual com adversários diretos


Fonte: Globo esporte

G-4 definitivo e briga pelo topo: as primeiras 10 rodadas da dupla Gre-Nal
Roger e Argel comandam a duple Gre-Nal no G-4 (Foto: Arte / GloboEsporte.com)
Inter e Grêmio iniciaram o Brasileirão com vento em popa. Após adentrarem no G-4 na terceira rodada, de lá jamais saíram após 10 jogos. E dão mostras de que dificilmente deixarão de brigar pelas primeiras posições. O Colorado, inclusive, só se separou do líder Palmeiras após empatar em 1 a 1 com o Coritiba na quinta-feira. Mesmo assim, segue a dois pontos da liderança, seguido de perto pelo maior rival, em terceiro, com 18.

Os primeiros jogos foram avassaladores. Sem derrotas, a dupla Gre-Nal chegou à quarta rodada na liderança do Brasileirão com 10 pontos – o Grêmio ficou à frente pelo saldo de gols. Mas o Tricolor perdeu para o Palmeiras em seguida e deixou o primeiro lugar para o "inimigo íntimo". O Verdão ainda roubaria o topo da tabela do Colorado, como mostra a atual configuração da tabela.

Mesmo que o Inter tenha retornado a Porto Alegre com apenas um ponto em dois compromissos fora de casa e o Grêmio tenha sido surpreendido pelo Vitória em plena Arena, os gaúchos têm motivos a comemorar com pouco mais de 25% do campeonato transcorrido. Entre erros e acertos, o GloboEsporte.com separou os principais momentos da Dupla nas primeiras 10 rodadas do Brasileirão 2016. Confira:

INTER - PONTOS POSITIVOS

Soberano contra favoritos

São Paulo, Santos e Atlético-MG aparecem nas bolsas de apostas como postulantes ao título. Na casa dos rivais, então, fica ainda mais delicado. Neste início, o Inter enfrentou os paulistas em seus domínios. E voltou com os três: 2 a 1 no Morumbi e 1 a 0 na Vila Belmiro, respectivamente. Contra o Galo, triunfo por 2 a 0 no Beira-Rio.

Melhor defesa

O Colorado até não é intransponível. Levou quatro gols nos últimos dois jogos. Porém, goza da melhor defesa da competição. São apenas sete tentos sofridos em 10 rodadas. Em cinco ocasiões, saiu de campo sem ser vazado – 0 a 0 com a Chapecoense, 1 a 0 sobre Sport, Santos e Atlético-PR, e 2 a 0 no Atlético-MG.

Mordedor

A marcação exercida pelo Inter trouxe resultados. O segundo lugar na tabela, a dois pontos do Palmeiras – 22 a 20 – e a melhor defesa decorrem do estilo de jogo implantado por Argel. O time não dá espaço aos adversários. Prova disso é que ninguém desarma mais no Brasileirão. São 318 até o momento, 19 a mais do que o segundo no quesito, o Cruzeiro. Em roubadas de bola, está em quinto com, 152 (o líder é o Botafogo, com 173).

INTER - PONTOS NEGATIVOS

Lesões

O departamento médico tem estado lotado. Valdívia, Marquinhos, Rodrigo Dourado e Anderson já frequentaram o setor. Atualmente, Danilo Fernandes, Paulão, Geferson e Aylon estão fora de combate e com presença incerta, inclusive, no Gre-Nal. Os dois primeiros, aliás, eram pilares do sistema defensivo do Inter.

Tropeços contra os pequenos

É quase um dogma. O Colorado, não importa o ano e o grupo que disponha, sofrerá contra times sem tanta expressão. Neste Brasileirão, mais uma vez, o clube passa por tal expediente. Perdeu 10 pontos para Chapecoense (0 a 0), Vitória (1 a 0), Figueirense (3 a 2) e Coritiba (1 a 1).

Indisciplina

A entrega tem custado um preço. Ninguém levou mais cartões do que os colorados. São 34 até o momento, com 33 amarelos e um vermelho. O que resulta em jogadores suspensos e, invariavelmente, pendurados. Para este domingo, diante do Botafogo, Vitinho ficará fora em razão do terceiro cartão, enquanto William, Alex, Andrigo e Gustavo Ferrareis estão pendurados.

GRÊMIO - PONTOS POSITIVOS

Ataque forte e Luan

O setor ofensivo é o grande ponto positivo do Tricolor. Tem o segundo melhor ataque da competição, com 17 gols marcados, só atrás do Palmeiras, que contabiliza 21 tentos. A mecânica ofensiva de toque de bola tem funcionado. Especialmente quando o atacante Luan pega a bola. O jovem é o grande diferencial gremista e destaque da equipe nestas 10 rodadas.

Boa arrancada

Antes de iniciar a competição, dizia-se que os primeiros cinco jogos iriam dar o tom do que o Grêmio conseguiria fazer no Brasileirão. Pois a arrancada é, atualmente, um dos bons motivos para que o torcedor gremista acredite em boa campanha em todo o Campeonato Brasileiro. Foram mais jogos fora e contra adversários grandes, como Corinthians, Atlético-MG e Flamengo. Foram três vitórias, um empate e uma derrota – 66,66% de aproveitamento.

Estrutura mantida

O Grêmio de 2016 mantém a mesma característica que fez sucesso no ano passado, com o surpreendente terceiro lugar. E o trabalho segue o mesmo com Roger no comando. A estrutura de time sofreu poucas mudanças, embora alguns acréscimos mais recentes neste ano, como as chegadas de Edilson e Wallace Reis.

GRÊMIO - PONTOS NEGATIVOS

Bola aérea e defesa

Se você encontrar um gremista qualquer na rua, na Tailândia, que acompanhe minimamente o Grêmio e perguntar qual o principal problema do time em 2016 irá ouvir como resposta a bola aérea defensiva. É o fantasma que aflige a equipe de Roger Machado, que ainda não conseguiu estancar totalmente os gols sofridos neste tipo de jogada. Os escanteios assombraram após o empate com a Chapecoense. Lá foi Roger fazer um estudo e reposicionar seus jogadores. Contra o Vitória, agora, o problema foi com a bola rolando. Certo é que a solidez ainda não veio.

Lesões

Em 10 rodadas do Brasileirão, o Grêmio já perdeu 10 jogadores por lesão. Pedro Geromel, Wallace Reis, Fred, Marcelo Oliveira, Henrique Almeida, Maicon, Pedro Rocha e Miller Bolaños, este com a seleção equatoriana, se machucaram e desfalcaram a equipe de Roger. O técnico, por sinal, precisou se virar para buscar alternativas pouco usadas no elenco, como Jaílson e Tilica, das categorias de base.

Descontrole com arbitragem

Tem sido cena recorrente os jogadores do Grêmio cercarem a arbitragem durante os jogos para manifestar indignação. Já são três expulsos nestas 10 partidas do Brasileiro – Ramiro, Lincoln e Bressan. Além da baixa imediata que causa ao time, também gera um desgaste físico nos jogadores, já que há jogos em sequência e o Tricolor está correndo com 10 em campo. O técnico Roger foi punido pelo STJD, que aceitou efeito suspensivo, e a diretoria tem reclamado da postura dos árbitros nos jogos do Tricolor.


VEJA TAMBÉM
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem





Comentários



Não consigo entender porque vocês falam tanto no inter. Este site se chama Grêmio Avalanche ou Grêmio e inter Avalanche??? Que droga. Não interessa o inter e sim tudo sobre o GRÊMIO, mas pra vocês têm sido importante falar também sobre o inter. Estou tirando o Grêmio Avalanche do meu celular. Não vou ficar lendo notícias sobre o interzinho.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024










30/4/2024