1Win

Após pênalti polêmico, Grêmio sugere retaliação e reclama até de spray

Clube contesta decisões de Sandro Meira Ricci na derrota para o Vitória, tratamento da CBF após ofício e de pênaltis marcados contra em três rodadas consecutivas


Fonte: Globo esporte

Após pênalti polêmico, Grêmio sugere retaliação e reclama até de spray
Sandro Meira Ricci cruza com técnicos antes do jogo (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
As reclamações de dirigentes e jogadores do Grêmio após a derrota por 2 a 1 para o Vitória na noite de quinta-feira, em plena Arena, tinham alvo bem claro: Sandro Meira Ricci. O árbitro marcou pênalti polêmico de Bressan e expulsou o zagueiro ainda no primeiro tempo. Mas a bronca não ficou restrita à figura dele. O Tricolor vê desequilíbrio técnico na arbitragem do Campeonato Brasileiro e chega a sugerir uma suposta "retaliação" por parte da CBF.

A declaração mais forte partiu do vice de futebol Alberto Guerra em sua entrevista coletiva pós-jogo. Após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, na 7ª rodada, o Grêmio fez uma reclamação formal à entidade, quando se sentiu prejudicado por um pênalti não marcado em toque de mão de Henrique dentro da área e pela expulsão de Ramiro. A Primeira Liga, que o clube foi entusiasta, apareceu como possível explicação para mais um erro.

– A gente já fez com relação ao jogo contra o Flu. É de pensar que isso que aconteceu não seja reflexo da nossa reclamação contra o Fluminense. Se por bem a gente entender, pode acontecer novamente. Não acredito e não desacredito em nada, mas temos que achar uma explicação. Quem sabe o Grêmio, junto com a Primeira Liga, passe por alguns dissabores. A gente quer uma explicação. Quem souber, por favor… – disse Guerra.

Outra reclamação é a disparidade técnica na arbitragem. Por exemplo: o clube diz que, após um problema em outra oportunidade, fez a compra de sprays para que o recurso esteja disponível em todos os jogos na Arena. Nem todos os árbitros, no entanto, usam. A mesma reclamação vale para o ponto de comunicação do quarteto de arbitragem. Contra o Cruzeiro, o árbitro foi avisado pelos colegas do toque de mão de Marcelo Oliveira dentro da área. Marcou pênalti contra o Grêmio. Na noite desta quinta, Sandro Meira Ricci e seus assistentes não utilizavam o dispositivo.

Antes da entrevista de Roger, o presidente Romildo Bolzan Júnior esteve na porta do vestiário da arbitragem para reclamar. Ao se dirigir para a sala de conferências, foi perguntado pela assessora de imprensa se daria entrevista. E afirmou que não para evitar problemas. A irritação era geral.

– A gente falou com o quarto árbitro e o delegado da partida para registrar nossa inconformidade. Às vezes tem ponto eletrônico, as vezes não. Às vezes até spray não tem. Tivemos que comprar um spray para ter aqui porque é incrível como às vezes até o spray falta em jogo do Grêmio – completou o vice de futebol.

A postura de Ricci também irritou. Ele foi o último a entrar no túnel da Arena, com as duas equipes já perfiladas – geralmente, os comandantes do jogo são os primeiros. O árbitro também acumula histórico de polêmicas recentes com o Grêmio. Na derrota para o São Paulo no ano passado, elatou na súmula ter sido alvo de xingamentos do diretor jurídico Nestor Hein, que seria posteriormente suspenso pelo STJD. Em 2014, Ricci expulsou Barcos na derrota para o Palmeiras. Na ocasião, o então diretor executivo Rui Costa invadiu o campo para cobrá-lo e depois classificou o desempenho como "palhaçada".

Nas últimas três partidas, são três pênaltis assinalados contra o Tricolor. Algo que, para o goleiro Marcelo Grohe, não é comum. Ele lembra que o toque de mão de Henrique, contra o Fluminense, passou em branco. Mas que o de Marcelo Oliveira foi avisado pela equipe de arbitragem.

– É o segundo jogo que a gente tem um jogador expulso no primeiro tempo. Terceiro jogo seguido que temos um pênalti contrário. Não deram um pênalti claro para a gente. São coisas que entristecem a gente, estamos trabalhando seriamente todos os dias. Essas coisas atrapalham. Talvez nosso time esteja incomodando um pouco. Vamos procurar recuperar os pontos no domingo – declarou o goleiro.

Apesar da derrota, a primeira na Arena no Brasileirão, o Grêmio permanece na terceira posição na tabela, com 18 pontos. O grupo tricolor se reapresenta na tarde desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso será contra o Atlético-PR, no domingo, na Arena da Baixada. Roger não conta com Bressan, suspenso.


Grêmio Vitória Sandro Meira Ricci (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Tudo bem que a arbitragem está patifando contra o grêmio. mas não é culpa do juiz o Roger insistir com o Bressan, a defesa tomar gol por cima sempre com Bressan ou sem Bressan, o ataque perder gol toda hora, principalmente o Everton. o Roger fala muito bonitinho, mas não é o cara.

é por isso q eu insisto q os torcedores do grêmio tem q fazer justiça com as próprias mãos se não vai ser sempre este roubo contra o grêmio

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024




























30/4/2024