1Win

Após sequência de lesões, Douglas defende preparador físico do Grêmio: "Um dos melhores do Brasil"

Time já perdeu cinco jogadores por problemas musculares no Brasileirão


Fonte: Diário gaúcho

Após sequência de lesões, Douglas defende preparador físico do Grêmio: Um dos melhores do Brasil
Zagueiro Wallace Reis sofreu lesão muscular e desfalca o Grêmio no Gre-Nal Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
A sequência de lesões musculares coloca dúvida sobre os métodos de preparação física no Grêmio. Somente contra o Cruzeiro, no domingo, foram três baixas: Wallace Reis, Geromel e Maicon. Contra o Atlético-MG, Fred e Marcelo Oliveira também sentiram o mesmo problema - Henrique Almeida teve entorse no tornozelo naquela partida. Fundamental para o ótimo desempenho da equipe no Brasileirão no ano passado, o preparador Rogério Dias teve seu trabalho defendido pelo meia Douglas, que o considera um dos melhores do país.

— É algo que acontece. Só que neste jogo machucaram três, no Atlético-MG outros três, não tem nada diferente. O trabalho está sendo bem feito, temos um dos melhores preparadores do Brasil e confiamos no trabalho dele. São coisas que acontecem e estamos sujeitos a isso, não vai interferir em nada. Já começaram o tratamento, vão recuperar logo e voltar — afirmou o camisa 10.

Na segunda-feira, o médico Márcio Bolzoni deu uma declaração polêmica sobre a sequência de lesões contra o Cruzeiro. A situação será avaliada internamente pelo departamento de futebol do Grêmio.

— Foi um dia muito frio. Sabíamos que era um fator de risco. Há dificuldade de se atingir um aquecimento adequado. Mas não vamos tapar o sol com a peneira. Os atletas do outro time não fizeram lesão. Temos que tentar entender, sentar e ver o que devemos mudar e modificar para diminuir (as lesões). De fato, cinco lesões em um prazo curto preocupa todo mundo — afirmou Bolzoni.

Por conta das lesões, o Grêmio perdeu Wallace Reis, Geromel e Maicon para o Gre-Nal em 3 de julho. Os dois zagueiros desfalcam o time por ao menos três semanas. O volante deve ficar ao menos 10 dias longe dos treinos. Além disso, o atacante Miller Bolaños, que teve edema muscular enquanto defendia a seleção equatoriana na Copa América, também para por 10 dias e não jogará o clássico.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024







































1/5/2024