1Win

André Baibich: Douglas não merece sair do time quando Bolaños voltar

Meia vive bom momento e tem características únicas entre os jogadores que ocupam as quatro posições mais ofensivas do time


Fonte: Diário gaúcho

André Baibich: Douglas não merece sair do time quando Bolaños voltar
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
Quando Bolaños foi contratado, defendi a saída de Douglas para sua entrada no time. Acreditava que, com o equatoriano e Luan atuando na faixa central do campo, a dupla desenvolveria um entendimento interessante, com trocas de posição e movimentações coordenadas para confundir a defesa. O momento de Douglas, então contestado, contribuía para a ideia. Hoje, porém, a história é outra.

Relegar o camisa 10 ao banco de reservas seria injusto neste momento. Ao menos nas duas últimas rodadas, Douglas esteve entre os melhores do Grêmio em campo. Mesmo no empate frustrante em Chapecó, foi importante. Além da assistência para o gol de Jailson, ditou o ritmo da equipe na ausência de Maicon. Contra o Cruzeiro, não se destacou apenas pelo gol marcado. Distribuiu passes corretos e movimentou-se com o máximo de intensidade que seus 34 anos permitem.

Douglas é importante porque tem características únicas entre os jogadores que ocupam as quatro posições mais ofensivas do time. Não há outra peça capaz de cadenciar o jogo como ele. Lá de trás, Maicon também cumpre esse papel, o que permitiria relegar o veterano ao banco se estivesse em mau momento. Se Douglas rende, porém, não há motivo para sacá-lo.


A questão é que o retorno de Bolaños se aproxima, e Roger terá de decidir quem sai para sua entrada. Parece cruel, já que Everton vem em boa fase, mas apostaria no camisa 11. Com jogadores de nível semelhante à disposição, é preciso avaliar o que cada um dá ao time. Luan e Bolaños, por terem qualidade técnica superior aos demais, devem ter lugar garantido. Giuliano é importante demais na parte tática, fecha o lado como ninguém e infiltra na área como pede o treinador. Também fica. Everton é veloz, o que lhe dá facilidade para ultrapassar adversários pelo drible. Só que Luan e Bolaños, mesmo que não sejam tão rápidos quanto Everton, também têm facilidade para passar por seus marcadores. Mas quem mais tem a visão de jogo e os passes precisos de Douglas?

A boa notícia é que, em breve, o Grêmio se verá com opções abundantes e confiáveis para compor suas posições mais ofensivas. Imaginando que Everton retorne ao banco, terá ao seu lado alternativas interessantes como Negueba e Bobô, além de Pedro Rocha, quando voltar de lesão. Se a reposição é dos pontos decisivos para o sucesso nos pontos corridos, o Grêmio, que sofre tanto para firmar as peças de sua defesa, está bem servido na frente.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



concordo Everton ruim demais pra conclusões mas está sempre no lugar certo e aí ????

Douglas está criando marcando saída de bola do adversário e se apresentando pra conclusão! não deve sair do time! Giuliano também não porque dá compactação ao meio campo! então tem que sair o oreia seca do Everton que não sabe chutar ao gol! deveria treinar mais chutes a gol!

melhor tirar o Giuliano.

Mestre Doga 10 joga muito , O único 10 clássico do futebol brasileiro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024







































1/5/2024