1Win

William Machado elogia Grêmio, mas alerta sobre risco de perder Luan

Comentarista crê que Tricolor vem acumulando "gordura" suficiente para não perder posições se tropeçar. Porém, avisa que a janela europeia pode mudar os favoritos


Fonte: Globo esporte

William Machado elogia Grêmio, mas alerta sobre risco de perder Luan
Luan comemora seu gol contra o Cruzeiro (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)
Sob forte nevoeira e baixa temperatura na Arena, o Grêmio bateu o Cruzeiro por 2 a 0 e manteve a perseguição aos líderes Palmeiras e Internacional. Com apenas uma derrota no campeonato, o time tricolor chama atenção pelo jogo coletivo e pelo poderio ofensivo. Segundo o comentarista William Machado, o trabalho realizado pelo técnico Roger Machado é suficiente para credenciar a equipe gaúcha ao título, no entanto, ressalta que a abertura da janela europeia de transferência pode atrapalhar o planejamento gremista .

- Eu gosto de esperar sempre a janela europeia porque o Luan é um jovem atacante, que já chama a atenção do mercado europeu, assim como o Gabriel, do Santos, e o (Gabriel Jesus) do Palmeiras. Então, esses jogadores podem deixar suas equipes e enfraquecer bastante os times. Mas acredito que o Grêmio, com o trabalho desde o ano passado com o Roger, é um candidato a brigar pelo título, dependendo de como o elenco será mantido até o final da temporada - analisou.

Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Grêmio chegou aos 18 pontos e abriu quatro pontos de vantagem para o São Paulo, que ocupa a quinta colocação. Segundo William Machado, a "gordura" acumulada pelo time gaúcho pode ter ainda mais importância no decorrer do campeonato, com os problemas de lesões e perda de jogadores. O comentarista, por outro lado, alertou para o perigo que corre o time mineiro com a pouca quantidade de pontos conquistados nas nove primeiras rodadas.

- É muito importante manter a sequência, se manter entre os quatro primeiros colocados porque é sempre muito complicado quando você larga no campeonato lá atrás. Essa "gordura" acumulada no início da competição é muito importante.

A gente viu o técnico do Grêmio falar sobre o sistema tático ajudar a individualidade, coisa que teve no lado tricolor e faltou bastante no lado do Cruzeiro. Por ter um técnico novo, acho que o time mineiro demanda de um pouco mais de tempo para o técnico conhecer o elenco. Como ele é português, as diferenças de conceitos requerem um pouco mais de tempo e, sem os resultados aparecerem, acaba gerando uma pressão muito grande em cima do Paulo Bento. É um momento ruim para o Cruzeiro, porque os jogadores estão sem confiança e, com isso, produzem muito pouco.

O Grêmio volta a campo na quinta-feira, novamente em Porto Alegre, para duelar com o Vitória. Na quarta, o Cruzeiro terá pela frente mais uma partida fora de casa, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024





































1/5/2024