1Win

Após ouvir críticas, Grohe desabafa e pede fim de "rótulo" com bola aérea

Goleiro do Grêmio relatou descontentamento com alguns torcedores que o teriam pressionado em lances pelo alto durante a vitória sobre o Cruzeiro, na Arena


Fonte: Globo esporte

Após ouvir críticas, Grohe desabafa e pede fim de rótulo com bola aérea
Marcelo Grohe lamentou crítica de torcedor (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
O Grêmio se sentiu a perigo somente em uma oportunidade durante a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro na noite de domingo, na Arena. Foi aos 23 minutos do segundo tempo, quando Marcelo Oliveira tocou a mão na bola dentro da área e o auxiliar apontou pênalti. Mesmo assim, Arrascaeta mandou para fora a cobrança. Como resultado, o time se manteve 100% e sem sofrer gols em casa. Mas os problemas na bola aérea tiveram eco na torcida, algo que incomodou o goleiro Marcelo Grohe.

Após a partida, o arqueiro desabafou. Disse que ouviu críticas de torcedores posicionados atrás de sua meta quando o Cruzeiro erguia bolas na área tricolor. Ele voltou a afirmar que reconhece os erros e procura evoluir, mas demonstrou descontentamento com “rótulos” sobre seu trabalho.

Acho que é preciso ter um bom senso da parte de todos. É importante não ter sofrido gol novamente.

É complicado criar o rótulo, mas vamos trabalhar
Marcelo Grohe

– Lançaram uma bola na área e uns três ou quatro torcedores gritaram para eu sair. Eu sou um cara que não tem problema com críticas. Pego elas para crescer. Tenho 29 anos e preciso evoluir muito ainda em alguma situações. Acho que é preciso ter um bom senso da parte de todos. É importante não ter sofrido gol novamente. Erros acontecem, mas é uma situação que toda a equipe sofre. É complicado criar o rótulo, mas vamos trabalhar – salientou.

Entre as principais lideranças da equipe, o goleiro explicou ainda como lidar com lances “rápidos” de cruzamentos na área. Segundo ele, a qualidade dos batedores – nos casos de bola parada – é mais um ponto a se levar em conta na análise das falhas. Marcelo não deixou de observar as conversas entre o grupo para corrigir os erros.

– São decisões que a gente precisa tomar durante o jogo. Infelizmente, às vezes a gente toma uma decisão errada. São situações que acontecem. É muito rápido. Eu vejo os jogos. O nível dos jogadores batendo na bola é muito bom. Isso dificulta a saída dos goleiros.

A gente conversou internamente. Vamos continuar trabalhando para melhorar e minimizar os erros – completou.

O técnico Roger Machado saiu em defesa de seu atleta. Lembrou a experiência de Grohe e dos momentos de espera pela titularidade no Grêmio. Inclusive afirmou que o arqueiro foi “achincalhado” a respeito da demora na promoção ao primeiro posto embaixo das traves. Disse também que poucos jogadores têm a característica de eficiência pelo alto.

– Sempre quando falam do Marcelo com relação a essa experiência, lembro do que ele passou até adquirir a titularidade no Grêmio. Foi literalmente achincalhado dentro do clube por sempre ter outro goleiro a sua frente. Do alto de sua experiência, lidou com essa pressão muito bem. Naturalmente, a saída de gol não é uma situação muito fácil. O goleiro precisa identificar a altura, a velocidade e a trajetória que a bola deve fazer.

São poucos goleiros que têm essa como principal característica. Não vejo problema em relação a isso – declarou o treinador.

Com a vitória, o Grêmio se mantém na terceira colocação do Brasileirão com 18 pontos, um a menos que Palmeiras e Inter, líder e vice, respectivamente. Na próxima quinta-feira, recebe o Vitória, às 21h, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024








1/5/2024