1Win

Exame aponta edema, e Bolaños vira baixa por "mais do que se esperava"

Atacante retornou da seleção neste sábado e foi reavaliado por médicos do Grêmio; Miller desfalca contra o Vitória, na quinta, e deve ficar fora diante do Atlético-PR


Fonte: Globo esporte

Exame aponta edema, e Bolaños vira baixa por mais do que se esperava
Bolaños será baixa do Grêmio contra o Vitória (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)
A eliminação precoce do Equador na Copa América Centenario, com derrota para os Estados Unidos nas oitavas de final, até devolveu Miller Bolaños mais cedo ao Grêmio. O que não significa que o equatoriano esteja prontamente à disposição de Roger Machado. Após desembarcar em Porto Alegre, o atacante realizou um exame de imagem que identificou um edema muscular de grau 2 (local não informado), capaz de tirá-lo de combate do próximo jogo do Tricolor, contra o Vitória e provavelmente do duelo com o Atlético-PR, no domingo.

O Tricolor não recebeu a imagem dos exames feitos pelos equatorianos. Além disso, Bolaños diz que não sente dor na coxa. Mas o departamento médico do clube adota cautela justamente por conta do exame realizado neste sábado.

Bolaños sentiu o problema após pancada no empate em 2 a 2 com o Peru, ainda na fase de grupos da competição realizada em solo americano. Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo, o vice de futebol Alberto Guerra disse que o tempo de recuperação deve ser "maior do que esperava".

- O Grêmio tem, sim (um parecer). O Bolaños chegou ontem (sábado), fez um exame de imagem, uma radiografia. Sobre a lesão, está sendo avaliado. A tendência é que a recuperação tenha maior tempo do que se esperava. Não estará pronto para essa quinta-feira. Ele chegou ontem (sábado), foi feita a imagem. Provavelmente, para essa semana ainda não - disse o dirigente.

Além de Bolaños, Pedro Geromel, Maicon e Wallace Reis deixaram o gramado da Arena com dores musculares neste domingo e serão reavaliados nesta segunda-feira pela manhã, no CT Luiz Carvalho. Com a lesão, inclusive, o equatoriano fica fora o máximo de jogos que poderia permanecer, caso o Equador tivesse chegado à final da Copa América.

Se a expectativa expressa por Guerra for confirmada, e o atacante for confirmado como baixa contra o Atlético-PR, Bolaños desfalcará o Grêmio por um total de nove partidas. O jogador não atua pelo Tricolor desde a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na 2ª rodada do Brasileirão.
Principal reforço buscado pelo clube para a temporada, o equatoriano convive em certa sina de lesões.

No início do ano, logo em sua segunda partida com a camisa gremista, o atacante fraturou a mandíbula em duas partes após ter sido acertado por uma cotovelada de William. Permaneceu 45 dias alijado das partidas até retornar.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024





































1/5/2024