1Win

Roger comemora vitória e minimiza novos casos de lesões do Grêmio: "Acontece"

Técnico explicou evolução da atuação do primeiro para o segundo tempo da partida


Fonte: Diário Gaúcho

Roger comemora vitória e minimiza novos casos de lesões do Grêmio: Acontece
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
Após a vitória sobre o Cruzeiro, o técnico Roger Machado falou sobre o desempenho da equipe na fria noite deste domingo na Arena. Além de responder sobre a atuação, o treinador também minimizou as três lesões musculares sofridas pelos jogadores. Confira o que disse Roger:

Análise do jogo:
"Durante nossa preparação para o jogo contra o Cruzeiro, nossa ideia era entender o estilo. Não poderíamos deixar que eles se reabilitassem hoje. Vão sair deste momento montado pelo Paulo Bento. Nossa circulação de bola foi lenta para entrar pelos corredores. Além de uma noite muito fria, entramos um pouco desconcentrados. O adversário não criou chances, mas teve a bola."

Luan
"A qualidade do Luan deve aparecer quando os adversários nos marcam forte. Ele flutua muito, circula pelos lados, e quando entendemos isso, conseguimos empurrar o Cruzeiro para dentro do seu campo"

Lesões
"Faz parte, jogador se machuca. Estamos no meio da temporada, com quase 40 jogos, e nossos jogadores demonstram que estão bem no nosso controle. Uma noite fria, com uma partida que exige muito da musculatura. Mas não me preocupo com as ausências, sei que quem entrar vai dar conta do recado".

Marcelo Grohe e a instabilidade na bola aérea
"Acho que não dá instabilidade. Ele foi achincalhado antes de assumir em detrimento a outro goleiro, sofreu pressão muito grande para não ser o titular quando começou. Ele, do alto da sua experiência, lidou com a pressão muito bem. Não vejo problema, a saída do gol não é fácil. É uma variável complicada, precisa atacar a bola no alto e a trajetória. São poucos os goleiros que tem isso como características, temos que trabalhar para protegê-lo e quando necessário, deixar ele intervir".

Luan e Miller Bolaños
"Sobre Miller e Luan, vou pensar amanhã. Quando surgir o problema, vou solucionar. Com relação às lesões, acontece. É mais difícil, poderia ter sido nos treinos da semana. O jogo é o evento mais forte, ainda tem o fator emocional ainda. É normal que o atleta tenha uma ou duas lesões musculares por ano. Não acontece sempre, mas faz parte da vida do atleta. Jogador de futebol está no limite, como carros de F1, que ficam no limite. Estamos sempre em cima do limiar. Neste momento, estamos com a cabeça tranquila".

Amadurecimento do Grêmio
"A questão é instrumentalizar o jogador com as variáveis que ele irão tomar dentro de campo. Oriento muito ao Everton, que por ansiedade, muitas vezes ele fica de frente para o meu gol. O atacante tem que estar de lado para usar a velocidade. Pisar na linha tem dois motivos: abrir o adversário e fazer o atacante receber de frente para o marcador. A troca de posições é que confunde o adversário".

Diferença de rendimento entre o primeiro e segundo tempo
"Elevou o nível de concentração, nosso posicionamento e velocidade foi ajustado. Tivemos o controle da partida. No primeiro tempo ajustamos a pressão dos nossos volantes, que não participavam da marcação no campo do Cruzeiro. Não insistir com a bola central. No intervalo, mostrei as imagens e comprovamos isso. Estávamos deixando o Cruzeiro seguro".

Caça aos líderes
"Nosso planejamento é sempre ganhar. Se não vencer, trazer pontos para casa. Contabilizando os cinco jogos deste bloco. Fizemos quatro jogos em casa e cinco fora. Equilibramos este número na semana que vem, e é um aproveitamento altíssimo. O jogo do meio da semana é determinante".

Defesa reserva
"Abri a coletiva falando sobre os gols de cabeça sofridos fora de casa e depois sobre não sofrer gols dentro da casa. Temos que encontrar o equilíbrio. Não tenho problema em escalar qualquer jogador. Tenho certeza que nossos suplentes vão entrar e dar a resposta".

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024