1Win

Ritmo ou invencibilidade? Roger ainda tem dúvida entre Marcelos na lateral

Antigo titular, Oliveira volta após lesão sem derrota nem gol sofrido no Brasileirão; por outro lado, Hermes ocupa bem a função e vem de cinco jogos consecutivos


Fonte: Globo esporte

Ritmo ou invencibilidade? Roger ainda tem dúvida entre Marcelos na lateral
Marcelo Hermes e Marcelo Oliveira disputam posição (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio está praticamente definido para o confronto com o Cruzeiro na noite de domingo, na Arena, pela nona rodada do Brasileirão. Após confirmar que Ramiro é a escolha provável para o lado direito, resta a Roger optar por Marcelo Oliveira, antigo titular, ou Marcelo Hermes, que ocupou o espaço durante o período da lesão do companheiro. Uma disputa que tem hierarquia: o primeiro só perdeu a posição em uma partida para o jovem da base. E conta com um trunfo: está invicto no Brasileirão.

Com os dois Marcelos à disposição, a única vez que Roger optou por Hermes em detrimento de Oliveira ocorreu justamente na decisão das oitavas da Libertadores, contra o Rosario Central, na Argentina. Uma escolha pontual, conforme o treinador disse em sua entrevista coletiva antes do jogo e mostrou na prática. No início do Brasileirão, Oliveira foi novamente titular. A hierarquia pende para a escolha do camisa 26, "segundo" capitão da equipe, atrás apenas de Maicon.

– O Oliveira fez parte dela (equipe titular), já estava recuperado do problema muscular, mas para a convocação ao jogo com a Chapecoense havia pouco tempo. Voltou 100%. Hermes atuou bem, foi importante, mas ainda vou decidir. Por isso o Marcelo Oliveira fez uma parte do treino, para amanhã (sábado) ter uma decisão definitiva sobre o assunto – avalia Roger.

Marcelo Oliveira tem três jogos neste Campeonato Brasileiro. E está invicto. Esteve em campo no empate em 0 a 0 com o Corinthians, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo e nos primeiros minutos do 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no Independência – inclusive marcando um dos gols dos gremistas. Geralmente ajuda na progressão ofensiva do Tricolor em diagonal para o meio, sendo uma opção de passe e ajudando quem estiver jogando aberto pela esquerda.

Conta também a favor dele o fato do clube não ter sido vazado neste período. Mais alto que Marcelo Hermes – tem sete centímetros a mais –, pode ajudar na temida bola aérea. No treinamento em que o fundamento foi ajustado na semana, era um dos que cabeceavam a bola dentro da área.

Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024





































1/5/2024