Grêmio volta a falhar na bola aérea e fica no empate em 3 a 3 com a Chapecoense

Tricolor saiu na frente, levou a virada e precisou buscar o empate duas vezes na Arena Condá


Fonte: Diário Gaúcho

Grêmio volta a falhar na bola aérea e fica no empate em 3 a 3 com a Chapecoense
Jaílson marcou um dos gols do Grêmio em Santa Catarina Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Numa noite em que a insegurança defensiva voltou com toda a força, o Grêmio empatou em 3 a 3 com a Chapecoense, no Índio Condá, nesta quarta-feira, e perdeu a chance de avançar no Brasileirão. Dos últimos seis pontos, todos disputados longe da Arena, conquistou apenas dois. Agora, poderá compensar com duas partidas seguidas em casa.

A irregularidade foi a marca do Grêmio no primeiro tempo. A mesma equipe que, nos minutos iniciais, se impôs em campo como se atuasse em casa, foi traída por falhas de marcação e nos cruzamentos altos. A arrancada foi fulminante. Com dois minutos, Jaílson criou a primeira chance, ao tomar a bola de Josimar e investir rumo à área. Um minuto depois, Luan bateu escanteio da direita, Douglas aparou e devolveu a bola na direção de Geromel, que, de cabeça, colocou o time em vantagem. Tudo indicava uma partida de fácil administração, mesmo que nunca seja tranquilo atuar em Chapecó.

Começaram, então, os vacilos nas bolas aéreas, que os treinamentos da semana não servem para corrigir. A 16 minutos, Lucas Rangel antecipou-se a Edílson em cruzamento, mas errou o cabeceio. A 17, Thiego não errou. Em bola erguida da esquerda, Walace permitiu que o ex-zagueiro do Grêmio empatasse de cabeça.

O Grêmio se perturbou. A 24 minutos, Silvinho fez festa pelo lado direito. Depois de "janelinha" em Edílson, avançou na direção de Marcelo Grohe, até ser derrubado por Jaílson. Na cobrança do pênalti, Bruno Rangel, com classe, desempatou.

Era preciso reagir e as tentativas foram em arremates de longa distância, como o de Walace, a 28 minutos. Ou no de Edílson, aos 34, em passe de Jaílson. Muito distante da área, Luan teve sua primeira conclusão só a 40 minutos, para defesa tranquila de Danilo. Mas era um sinal de reação do Grêmio. Que se consolidou aos 41. Lançado por Douglas, Jaílson, como se fosse um meia, dominou e acertou chute forte, com o pé direito, para empatar.

Apesar do chute perigoso de Lucas Gomes, que exigiu perícia de Marcelo Grohe aos quatro minutos, ficava claro que um pouco de mais concentração do Grêmio seria o caminho da vitória no segundo tempo. Com os passes inspirados de Douglas e Luan um pouco mais centralizado, o time levava perigo quando atacava. Prova disso foi o chute potente de Jaílson, defendido por Danilo. Chance mais clara ainda foi a cobrança de falta de Edílson, a 16 minutos, que acertou a trave.

Roger Machado buscou aumentar o volume ofensivo ao trocar o pouco inspirado Everton pelo estreante Negueba. O time seguiu melhor e Giuliano teve sua chance aos 24 minutos, em arremate que passou perto da trave. Pouco depois, em passe de Luan, Giuliano driblou o goleiro Danilo, mas demorou para chutar.

A única chance da Chapecoense foi quase a repetição de seu primeiro gol. Thiego, dentro da área, foi mais rápido do que Walace e cabeceou para fora. O pior ainda estava por vir. Aos 35 minutos, Thiego, personagem da partida, pulou sozinho e marcou. Foi o 20º gol de bola aérea sofrido pelo Grêmio na temporada. Por sorte, logo na sequência Negueba foi preciso no cruzamento para que Giuliano, também de cabeça, desviasse para novo empate.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO SE PREPARA PARA 2025! Reforços na mira enquanto negociações com técnico ganham força!
- GRÊMIO JÁ SE MOVIMENTA PARA 2025! Reforços na mira enquanto define treinador!
- NOVO COMANDANTE? Gustavo Quinteros cotado para assumir Grêmio em 2025, aponta jornal argentino






Comentários



Olha pessoal O Gremio nao sabe o que quer.Jogadores fracos.Eu nao vou me iludir mais um ano.

com certeza é treinado essa bola aérea, por que não funciona ????

Nosso goleiro ta muito fraco.. mas ngm admite que precisa trocar!

time podre

saudades do Grêmio copeiro este não é o grêmio de verdade que honrrava a camisa e amassava os adversários.

time não se ajuda sem raça, e sempre com desculpinhas fajudas time ruim.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/12/2024




25/12/2024